A Americanas lançou seu canal no YouTube com foco em brand publishing. Desenvolvido pela Play9, o canal tem o objetivo de ser um ponto de contato significativo entre a marca e os clientes.
Os novos quadros contam com um Squad de Influenciadores, como a apresentadora Ana Clara e a atriz, jornalista e sucesso na internet Ademara Barros, que comandarão o ‘Tuuudo!’.
Outro quadro, ‘Unboxing’ seguirá um roteiro que dará protagonismo aos produtos. Já no ‘Unsacoling’, Maíra Medeiros avalia produtos tirados de uma sacola. De forma inusitada, ela mostra a variedade de itens disponibilizados pela marca.
Os vídeos do canal do YouTube da Americanas irão contemplar, ainda, as datas do varejo brasileiro e manter a agenda de ações características da marca, com abordagens e linguagens sempre inovadoras.
Priscila Montandon, gerente da conta Americanas na Play9, fala sobre o trabalho desenvolvido. “Na hora de montar o Squad de Influenciadores, procuramos por criadores de conteúdos com uma representatividade relevante e que fossem autênticos. A gente quis retratar a própria diversidade de públicos da Americanas. Conseguimos unir um time super versátil, assim como a marca e seus consumidores, e vamos explorar bastante o humor e a leveza no canal”, diz.
Leonardo Rocha, diretor de marketing da Americanas, explica a estratégia. “Com a reformulação do canal do YouTube da Americanas, queremos trazer assuntos relevantes para o cotidiano dos consumidores de uma forma leve e divertida, com influenciadores dos mais diversos estilos. Além disso, reforçamos o objetivo da marca de estar cada vez mais presente no dia a dia dos clientes, fortalecendo nossa relação de confiança”, comenta.