A DM9DDB criou para o Walmart a primeira campanha do posicionamento “Quem economiza, realiza”, adotado pela rede varejista no início deste ano. A estratégia explica a política da empresa (“Preço baixo todo dia”) ao consumidor e conta com filmes e merchandising na televisão.
A estreia aconteceu na última sexta-feira (31), durante intervalo do último capítulo da novela “Amor à Vida”. Houve inserções também no “Domingão do Faustão”, mas a novidade é o merchandising na nova novela do horário nobre, “Em Família”, que estreia nesta segunda (3): um dos personagens trabalha em uma loja da rede.
“Acreditamos na diversidade de ações e em uma campanha 360 graus, em que as mídias tradicionais, como TV, rádio e jornal, juntam-se ao merchandising, que tem como objetivo levar os valores e atributos da marca ao consumidor brasileiro”, explica Cláudio Tonello, vice-presidente de marketing do Walmart Brasil.
A campanha, que abrange todas as bandeiras de hipermercados e supermercados do Walmart (Big, Nacional, Mercadorama, Walmart, Bompreço e Hiper Bompreço), busca dialogar com o consumidor ao levar histórias reais para a tela. No filme institucional, participam clientes da rede que falam em economizar para que seus sonhos se tornem realidade.
A “Quem economiza, realiza” também ganhou uma fanpage exclusiva que reúne histórias reais de clientes, dicas sobre economia e tem espaço aberto para postar novas iniciativas de consumidores.