A nova campanha digital da plataforma de conexão emocional “Surpresas que não têm preço”, da Mastercard, foi criada pela WMcCann em parceria com a Creative Shop do Facebook. Com o mote “Virtual ou real. Amor não tem preço”, o filme acontece em torno de uma história real, no dia do aniversário de 24 anos da protagonista Giulia Carvalhal Burrata e a cidade do Rio de Janeiro vira cenário dessa celebração.

Foi sob o pretexto de que estaria participando de um documentário sobre viver longe de pessoas queridas, que Giulia fez um depoimento sobre como é ter grande parte da família e amigos próximos em diversos lugares do mundo. Num filme de três minutos, Giulia conta a sua história e diz que voltou ao Rio de Janeiro, depois de ter vivido por dez anos em Petrópolis.

O que ela jamais imaginaria é a surpresa que a Mastercard havia preparado no dia do seu aniversário. A surpresa se inicia no feed de notícias do Facebook de Giulia, com as mais diversas homenagens, entre elas uma música composta para ela em um carrossel de vídeos e um bolo com a cara de sua gatinha de estimação. No fim do dia, mais surpresas no mundo real. Giulia ganha uma festa e amigos a esperam no local. Já muito emocionada, Giulia nem imagina o que está por vir: seu grande ídolo, Alceu Valença, completa a experiência ao cantar, numa transmissão em vídeo, especialmente para ela. O dia termina com uma comemoração ao pé do Cristo Redentor, tornando a experiência inesquecível.

Num segundo momento, os bastidores dessa história serão contados no formato Canvas no Facebook, onde o usuário terá acesso a vídeos na íntegra a todos os momentos que não têm preço dedicados a ela. Trata-se da primeira ação de Mastercard apresentada em Canvas no mundo.

A Mastercard, como empresa de tecnologia, inova ao oferecer soluções simples, seguras e convenientes para que as pessoas possam investir tempo naquilo que realmente importa e que o dinheiro não pode comprar. É neste contexto que a Mastercard está presente por meio do “Surpresas que não têm preço” – plataforma de conexão emocional com a marca. “Pode ser algo simples, desde que tenha personalidade e inserida no contexto do dia a dia até uma surpresa rara com um grande impacto. A rotina pode até fazer parte da vida, mas o que a Mastercard propõe, por meio de surpresas, é que as pessoas possam valorizar os momentos inesperados e únicos transformando o dia em uma experiência Priceless”, explica Beatriz Galloni, VP de Marketing Mastercard Brasil e Cone Sul.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: MasterCard

Produto:  Priceless Surprises
Nome da campanha: Priceless Birthday

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Duda Hernández
Criação: Carlos Bertuol, Duda Hernández e Rodrigo Guimarães

Planejamento: Debora Nitta, Amanda Agostini, Bruno Chenque, Raul Baronetti e Daniela Altenfelder

Atendimento: Ricardo Andrez, Roberta Julianelli e Carlos Teixeira.

Mídia: André França, Maurício Cruz, Bruna Schmidt, Thais Nese e Daisy Gouveia

Social Media: Eduardo Oliveira, Rodrigo Guimarães, Carlos Bertuol e Rafael Pietragalla

BI: João Torres, Augusto Souza,  Luiz Mazei e Nathalia Magalhaes

VP de Produção: Marcelo Hack

RTV:  Julia Seligmann e Vivi Guedes

Produtora do filme: Big Bonsai

Diretor: Adriana Yañez
Diretores de Fotografia: João Atala e Martina Rupp

Produtor Executivo: Gilberto Topczweski 

Coordenadora de Produção: Tize Novaes

Diretor Comercial: Leonardo Alves 

Pós-produção: Equipe Big Bonsai

Produtora de Som: HEYHEYMYMY

Trilha:  Mairena

Projetos: Jaqueline Travaglin, Julia Soares, Mayra Quagliato e Heloisa Gomes.

Aprovação pelo cliente: Beatriz Galloni, Alan Crean, Natalia Zimerfeld, Gabriela Alves e Rebeca Ferraz.

Facebook: Steve ePonto, Claudia Farias, Pedro Eustachio, Jorge Fumagalli e Fausto Monteiro