O objetivo da nova campanha da Iberia é claro: estreitar o relacionamento com o mercado brasileiro. O motivo deve-se ao fato de o país ser um dos mais importantes da América Latina para a empresa. Por conta disso, a marca fortaleceu, por exemplo, a presença nas redes sociais.

A campanha criada pela Ogilvy Espanha traz como tema “Hola Brasil, Olá Europa”. O trabalho ainda buscou expressar as afinidades entre o Brasil e a Espanha. “Queremos, por meio dessa campanha, mostrar a Iberia para o mercado e, também, colocá-la como uma empresa competitiva”, afirma Carolina Martinoli, diretora global de marketing na Iberia. “O mercado do Brasil é muito querido e, por isso, estamos mostrando um novo produto, com uma linguagem divertida, que traz uma música que mistura samba com flamenco”, completa a executiva.

A Iberia já realiza dois voos diários diretos a partir de São Paulo e um voo direto e diário do Rio de Janeiro e, em colaboração com a TAM, oferece boas conexões com outros 11 destinos no Brasil: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Foz de Iguaçu, Manaus, Porto Alegre, Recife, Salvador e Vitória.

A empresa espanhola é líder na realização de voos entre América Latina e Europa e oferece mais de 250 voos por semana – diretos e, em sua maioria, diários para 19 cidades em 15 países da América Latina. Todas as conexões na Europa são feitas no hub, localizado no T4 do aeroporto de Madri, considerado um dos mais eficientes por especialistas do setor.

Além disso, a Iberia ainda oferece aos clientes mais de 80 destinos na Europa, África e Oriente Médio e, no último ano, lançou 18 novas rotas: Amsterdam (Holanda); Atenas (Grécia); Florença, Nápoles, Palermo, Catania e Verona (Itália); Londres/Gatwick, Manchester e Edimburgo (Reino Unido); Hamburgo, Stuttgart e Hannoverna (Alemanha); Funchal (Portugal); Budapeste (Hungria); Istambul (Turquia); Estocolmo (Suécia) e Paris/Charles de Gaulle (França). “Nosso objetivo também passa pela vontade de colocar a Iberia como uma porta de entrada da Europa”, destaca.

Revistas

Para reforçar essa estratégia, a marca lançou a Ronda Iberia, nova revista de bordo. Trata-se de uma publicação que reflete as mudanças da própria empresa: uma reinvenção para adaptar os valores da marca ao século 21 e que é vinculado às pessoas e que reflete os valores de uma Espanha moderna e aberta.

A ideia da nova Ronda Iberia é, a cada mês, apresentar uma cidade distinta. Assim, os membros da equipe editorial viajaram para explorar as ruas e conhecer as pessoas. Para a estreia, que ocorreu em janeiro de 2015, Madri foi a cidade escolhida por representar a base e a alma da Iberia.

A outra revista de bordo, Excelente é distribuida entre os passageiros que viajam na cabine Business. E, neste ano, a publicação iniciou uma nova etapa. O conteúdo destaca o desejo de viver, empresas de luxo que compartilham reconhecidos talentos especializados na arte, estilo, moda, os relógios, os carros e a gastronomia. Uma visão nova dos gênios criativos desde a inspiração aos seus processos.

https://www.youtube.com/watch?v=ZOIiHzwhBE4