Em seu maior investimento em mídia do ano, a nova campanha de Neutrogena tem o objetivo de mostrar que é possível ter um skincare rápido, descomplicado, que cabe no bolso e na rotina.
Segundo a marca, o conceito parte de seu DNA de descomplicar a rotina de cuidados por meio da ciência, desenvolvendo produtos com multibenefícios.
A comunicação criada pela R/GA destaca a linha antissinais Neutrogena Face Care Intensive, que tem três versões: Antissinais FPS 22, o Antissinais Reparador e o Hidratante Matte 3 em 1.
Para comunicar o lançamento ao público, as peças publicitárias têm a participação de diversos influenciadores digitais. A principal é um filme de 30 segundos protagonizado por Thaynara OG que demonstra como seria a rotina de cuidados se tivesse que seguir todos os passos de um ritual e como é com Neutrogena.
Cynthia Marin, Grouper de Marketing para as marcas de cuidado com a pele da Jonhson & Jonhson Consumer Health, fala sobre a estratégia. “O projeto todo foi pensado e executado com o consumidor sempre no centro. Os produtos foram desenhados para atender os principais benefícios que o nosso público busca e os problemas que mais afetam sua pele. É uma campanha que foi testada antes de ser produzida para validar, com quem realmente consome, que esta rota criativa era possível e impactante”, diz.
A campanha ainda reforça a rotina completa de cuidados desenvolvida por Neutrogena com a nova linha Body Care Intensive. Mauro Ramalho, VP, Diretor Executivo de Criação da R/GA São Paulo, fala sobre o trabalho da agência. “O tempo se tornou uma das variáveis mais importantes hoje em dia e, por meio dessa campanha, mostramos de maneira criativa e divertida que um novo skincare é possível”, comenta
A estratégia de mídia tem ainda uma ação de merchandising no programa de entretenimento “É de Casa”, da Rede Globo, além de comunicação integrada no ponto de venda e e-commerce.
FICHA TÉCNICA
Título: Lançamento nova linha NEUTROGENA® Face Care Intensive
Cliente: Johnson & Johnson Consumer Health
Produto: NEUTROGENA® Face Care Intensive
Agência: R/GA São Paulo
SVP, Managing Director: Fabiano Coura
VP, Diretor de desenvolvimento de negócios: Marcio Oliveira
VP, Diretor Executivo de Criação: Mauro Ramalho
Diretor de Criação Geral: Giampietro Zanon
Diretoras de Criação Associadas: Nayara Lima e Talita Cardozo
Criação: Bruno Castellotti, Gabriel Morais, Julia Garicochea, Lara Rangel e Patricia Collet
Atendimento: Isabel Julianelli, Luana Silveira e Pamela Pagliarini
Diretor de Produção: Flaviz Guerra
Produção: Karina Rios, Paulo Iglesias e Walter Santos
Estratégia e Conteúdo: Giacomo Groff, Karina Corchs, Renato Leal, Renata Stocco e Gabriela Rodrigues
Content Studio: Leonardo de Jesus, Luiza Pagliarini, Bruno Souza e Thieny Prates
Motion Design: Chicoh, Lui Nogueira, Alice Aguiar, Matheus Canto, Raphael Portella e
Gustavo Tadini
Mídia: Kelly Nascimento, Nathalia Rodrigues, Leandro Lourenço e Julia Bordini
Clientes: Daniele Cavalcanti, Cynthia Marin, Leandro Sales, Ana Luisa Braido, Beatriz André, Nathalia Astolfi, Marina Assunção, Martin Zanlungo e Fernanda Godoy
Produtora: Associados
Diretor: Cris Streciwik
Produtor Executivo: Antonia Fonseca e Guilherme Passos
Coordenador de Produção: Marina Blum
Assistente de Coordenação: Juliana Romano
Diretor de Fotografia: Leo Kawabe
Diretor de Produção Filme: Pedro Gama
Assistente de Direção: Camila Freiha
Diretor de Arte: Mano Moura
Produtor de Elenco: Giovanna Rouvier
Coordenação de Pós-Produção: André Baltrusaitis
Finalizador: Juliana Silva
Montagem: Poliana Martins
Pós Produção: Livia Aprá
Color Granding: Psycho n’ Look
Produtora de Som: Fuzzr Audio
Direção de produção musical: Felipe Colenci
Produção musical: Geraldo Côrtes
Assistência de produção: Rodrigo Ricardo Rodrigues
Atendimento: Fernanda Aragão
Locução: Débis Candido