A marca de sandálias Ipanema acaba de lançar a nova coleção de Sempre Nova. A campanha digital para divulgar a novidade foi criada pela Mutato e é estrelada por Thelminha Assis.

Ao lado da atriz baiana Pam Nascimento, da influenciadora de moda Ana Cristina Ribeiro e da empresária Bell Rocha, a ex-BBB participa da comunicação que tem como objetivo celebrar a diversidade feminina.

“Estou muito feliz de participar dessa campanha. Me identifiquei muito com a marca e o seu propósito e realmente acredito no poder de empoderar a mulher real brasileira, que trabalha e se vira nos 30 para correr atrás dos seus sonhos ao longo de toda a sua vida, como eu mesma fiz muita antes da fama ou da participação no BBB. A luta não para”, comenta Thelma Assis, estrela da campanha.

“Entendemos quem é nossa consumidora e sabemos que ela se inspira cada vez mais em mulheres reais. Quem as influencia é quem faz acontecer, quem está sempre buscando se transformar. Por isso buscamos esse time de mulheres que é regido por essa força de transformação e dialoga com a consumidora de forma direta. Cada uma delas representa um aspecto da marca que se conecta com a consumidora, que está cada vez mais atenta, buscando escolhas inteligentes e que façam sentido para suas realidades. E é isso que buscamos entregar com essa coleção, desde a concepção do produto até a mensagem da campanha que exalta e incentiva essa força transformadora dessas mulheres”, comenta Daiane Fischer, gerente de comunicação de Ipanema na Grendene.

Este ano, a campanha é 100% digital e tem ainda cortes de 15″ e 6″, gifs e fotos. O plano de mídia prevê ampla cobertura em redes sociais, adaptações para diferentes segmentações e estratégias de geolocalização. Além dos formatos convencionais, a marca apostou em projetos especiais nos principais players do mercado e com formatos alinhados às tendências de digital. A estratégia também conta com formatos em parceria com os principais varejistas de moda feminina e de calçados do Brasil, ampliando os pontos de contato.

“Ipanema é uma parceira de ‘corre’ das mulheres, e isso se fortalece em um ano em que tudo se tornou mais difícil. A campanha mostra mulheres de verdade que conquistaram tudo o que tem com muita força de vontade. O poder da mulher Ipanema é sua energia e a busca por acolhimento e identificação para recarregar essa energia, que vai transformar em novas conquistas. É isso que queremos inspirar”, afirma Camila Hessel, diretora de criação da Mutato à frente de um time 100% feminino que co-criou a campanha.

Os modelos estarão disponíveis a partir do meio de setembro em lojas e sapatarias de todo o Brasil, com o preço sugerido de R$16,99 a 24,99.

FICHA TÉCNICA

Título: Sempre Nova 2020

Agência: Mutato

Cliente/Produto: Grendene/Ipanema

coCEOs: Andre Passamani e Eduardo Camargo

VP de Negócios: Décio Freitas

Diretora de Negócios: Adriana Barreto
Negócios: Vanessa Corazza

Diretora de Criação: Camila Hessel

Criação: Ellen Rodrigues, Thais Jacoponi, Patricia Battistin e Raisa Sutecas

Community Manager: Nathalia Souza

VP de Estratégia: Tullio Nicastro

Diretora de Estratégia: Juliana Morganti

Estratégia: Veronica Dudiman e Julia Ferraz

Gerente de Insights: Izabella Demercian

Insights: Lucas Laurindo

Diretor de Mídia: Junior Freitas

Mídia: Barbara Marchesin , Tatiane Vasconcelos, Rogerio Artin e Mateus Reis

VP de Operações: Daniel Cecconello

Diretora de Produção Integrada: Letícia Hernandez

Produtora Integrada: Andreza Cursino, Jade Solano e Sofia Barros

Produtora: Landia & M&A

Diretora: Aline Lata

Managing Directors & EP: Carolina Dantas & Sebastian Hall

Diretor/a de arte: Ale Maestro

DOP e Fotógrafo Still (SP): Erico Toscano

DOP (SSA): Rogerio Sampaio

Fotógrafo Still (SSA): Saulo Kainuma

Line Producer / Coordenadora de Produção: Camila Bastos

1st AD: Ju Pellegrino

2nd AD: Marcela Alvarenga

Assistente de Produção Executiva: Larrisa Delfini

Assistente de Coordenação: Natália Petrechen e Luciana Andrade

Diretores de Produção (SP): Casal Produção

Diretora de Produção (SSA): Claudia Reis

Styist: Raquel Kavati

Makeup & Hair (Thelma Assis): Will Vieira

Makeup & Hair (Bell Rocha): Luana Sampaio

Makeup & Hair (Pam Nascimento e Ana Cristina Ribeiro): Maria Kato

Coordenador de Pós Produção: Elton Bronzeli

Assistente de Produção: Jorge Banno

Pós Produtora: Landia & M&A in house

Editor e Finalizador: Breithner Monteiro

Color: Marla Colour Grading

Produtora de áudio: Loud

Finalização som: Equipe LOUD

Direção musical: Felipe Vassão

Atendimento/Produtora de áudio: Priscila Miranda, Karina Amabile, Jin Jhu Park

Aprovação/Cliente: Daiane Fischer, Marina Pozza e Veronica Balbinot