“Se você se veste bem, é gay, faz glúteo, é gay, se gosta de arte, gay, fala francês, gay!”. É assim que começa o filme criado pela Neogama/BBH para divulgar a 22ª edição do Mix Brasil, maior festival de cultura da diversidade do país, que começa nesta quinta-feira (13) e vai até o dia 23 de novembro.
A agência criou uma campanha que retrata como qualquer comportamento, por mais banal e cotidiano que seja, pode ser interpretado com viés homossexual. Com bom humor, o comercial “Todo mundo é gay” satiriza a intolerância.
O filme, em versões para TV e internet, é uma resposta à estratégia do festival de ampliar sua audiência para além do habitual público GLSBT.
Ficha técnica
Redação: Fabio Mozeli
Direção de arte: Daniel Martins e Fabiano Pinel
Direção de Criação: Marcio Ribas
Direção Geral de Criação: Alexandre Gama
Atendimento: Silvia Tommasini, Mariana D’Aprile, Felipe Sakai e Gabriel Monteiro
Planejamento: Eduardo Lorenzi
Mídia: Luiz Gini e Giuliana Chekin
Direção de Produção: Mariah Bayeux
RTVC: Paula Alimonda e Gabriela Baroni
Produtora: Hungry Man
Direção: Amnésia + João Caetano Feyer
Fotografia: Fernando Young
Direção de arte: Pedro Henrique Rodrigues
Produção executiva: Alex Mehedff e Rodrigo Castello
Atendimento produtora: Renata Dumont e Mariana Barbiellini
Produção: Equipe Hungry Man
Montagem: Amnésia
Supervisão de Pós Produção: Rodrigo Oliveira
Pós Produção: Efecktor
Color Grading: Psyco N’Look
Produtora de Áudio: Satélite Áudio
Maestro/ Produtor: Equipe Satélite
Atendimento Som: Fernanda Costa e Marina Castilho
Aprovação: André Fischer, João Federici e Tatiane Nunes