A Casas Bahia está com campanha exclusiva para canais de TV por assinatura. Criada pela agência Y&R, os três filmes apostam em uma nova linguagem, com menos barulho e sem os tradicionais gritos presentes nos comerciais da marca na TV aberta.
Os filmes são protagonizados por um novo personagem, vivido pelo ator Felipe Aidar. Com seu jeito simpático, ele enaltece as qualidades de produtos eletrônicos com tecnologia de ponta, como as TVs de LED de alta definição, notebooks e tablets, além de smartphones de última geração.
“A TV por assinatura está cada vez mais acessível à população”, afirma Flávia Altheman, diretora-executiva de Marketing e Inteligência de Mercado da Via Varejo, que administra Casas Bahia e Pontofrio. “É importante criar campanhas com uma linguagem adequada para atingir nossos clientes nesse meio”, conclui ela.
De acordo com Flávia, a comunicação na TV por assinatura segue a nova linha estética que vem sendo adotada para a marca como um todo, com um rejuvenescimento da sua imagem por meio do uso de mais cores. “A mudança visa atender aos novos anseios decorrentes de maior empoderamento e exigências dos clientes da Casas Bahia, detectados em pesquisas realizadas no final do ano passado”, comenta.
Ficha técnica
Direção Geral de Criação: Ricardo Papp
Direção de Criação: Marcus Weber, Alexander Borba, Daniel Sarti e Jorge Murtinho
Criação: Marcus Weber, Alexander Borba, Luiz Marcelo Diniz, Walter Biz e Helder Reche
Atendimento: Carolina Rodrigues, Regiane Lourençato e Karina Stuque
Produção (RTV): Bia Camiza e Reinaldo Brasil
Produtora (Filme): Mixer
Direção de Cena: Luis Pinheiro
Trilha Sonora: A Voz do Brasil
Aprovação: Flavia Altheman