O Grupo Schincariol emitiu comunicado nesta segunda-feira (1) informando que acatou a decisão do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) e que tirou do ar o comercial de lançamento da cerveja Devassa Bem Loura, que tem Paris Hilton como garota-propaganda. Mas o site da campanha na internet continua no ar.
O Conar informa que determinou liminar para sustação parcial da campanha da Devassa, abrangendo algumas peças. O filme de 60″ está incluso, bem como, algumas páginas do site consideradas peças publicitárias.
O primeiro processo do Conar contra a Devassa foi aberto a partir de denúncias de consumidores, que questionam “o apelo excessivo à sensualidade” e a abordagem criativa da campanha realizada pela Mood. Os consumidores consideraram a ação “desrespeitosa” à mulher. O segundo processo foi aberto pelo próprio Conar por causa de uma promoção no site da cerveja, que na visão do órgão “pode estimular o consumo exagerado da bebida alcoólica”. Já o terceiro processo é proveniente de uma solicitação da Secretaria Especial de Política para as Mulheres, que tem status de Ministério no Governo Federal e que considerou que havia apelo sexual na propaganda, de “natureza sexista”.
Veja o comunicado na íntegra:
O Grupo Schincariol recebeu na última sexta-feira, 26, as três notificações emitidas pelo Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) em relação à campanha publicitária da cerveja Devassa Bem Loura.
A empresa entende que o filme estrelado pela modelo Paris Hilton não ofende, em nenhum aspecto, a qualquer norma ou orientação emitida pelo Conar. Apesar disso, a Schincariol acata a decisão e já trabalha na defesa do caso.
O filme original pode ser visto na internet e o link no site You Tube já supera os 400 mil acessos.