“Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. A frase, roteirizada por Stan Lee na saga Homem-Aranha é usada para justificar o mais novo (e inusitado) filme da Volkswagen para promover o Amarok V6. A campanha brinca com os limites sobre o que é ou não é permitido em uma publicidade.
“Essa responsabilidade inclui cumprir as diretrizes de publicidade televisiva. O que fizemos, claro. Mas não foi fácil. Você vê que o novo Amarok V6 é, mais uma vez, o mais poderoso da sua classe. Na verdade, é tão poderoso que não podemos te mostrar na TV”, afirma a Volkswagen.
O comercial “Too Powerful for TV ” foi criado pela DDB na Austrália e, curiosamente, a sua a veiculação foi proibida na televisão do país. “Embora o anúncio tenha elementos fantasiosos, a representação do veículo começando a ultrapassar os trens da estrada configuram um cenário realista que constituiria uma direção insegura e imprudente”, determinou o Ad Standards, entidade que vetou a campanha.
Em resposta ao veto, o Grupo Volkswagen Austrália defendeu que o anúncio “conta a história de um diretor de publicidade fictício que tem uma visão irrealista e imaginativa para a criação do anúncio de carro mais impressionante do mundo”.
Confira o vídeo: