A nova ação de Comfort convida consumidores a compartilharem experiências pelo TikTok.
Criada pela F.biz, a “#VidaLongaÀsRoupas Check!” brinca com o desafio “Abaixe Um Dedo” para destacar características da marca no cuidado com as roupas.
Com Kelly Key, a agência co-criou o desafio com as situações do cotidiano relacionados às roupas. Para um maior engajamento, apenas no final do desafio é revelado o nome da marca.
Bruna Lettiere, gerente de Comfort, comenta a estratégia. “Comfort vem trazendo um novo olhar para a categoria de amaciantes nos últimos anos. Parte da estratégia de reposicionamento é inovar em meios e criar conteúdos que comuniquem a mensagem da marca de forma relevante e engajadora. O TikTok é um fenômeno em ascensão e queríamos estar presente na plataforma aproveitando a sua linguagem nativa”, diz.
Para Laila Bergamasco, gerente de conteúdo da F.biz, o branded content foi uma solução criativa, inesperada e atual de entregar a mensagem da marca. “Trouxemos perrengues que, com certeza, muita gente já passou e os inserimos em uma brincadeira que já é popular na rede. Uma maneira de entrar na plataforma ainda pouco utilizada pelas marcas, de forma não intrusiva e relevante para as pessoas”, explica.
A ação também tem a participação da embaixadora da marca, Fernanda Paes Lemes, e de mais de 20 influenciadores que publicarão seus vídeos no TikTok e no Instagram.
Para participar do desafio e criar seu próprio vídeo, basta acessar o link:
As perguntas do desafio “#VidaLongaÀsRoupas Check!” são
- Já repetiu o mesmo look até cansar?
- Já lavou roupas de cores misturadas?
- Já usou tanto um moletom que ele afrouxou?
- Já lavou aquela roupa pra não lembrar do ex?
- Já esgarçou uma blusa nova?
- Já teve roupa preta que ficou cinza de tanto lavar?
- Já aposentou roupa porque pegou bolinha?
- Já saiu com roupa sem passar?
- Já perdeu um pé de meia na máquina de lavar?
- Ainda não encontrou esse pé de meia?
FICHA TÉCNICA
Título: #VidaLongaÀsRoupas Check
Anunciante: Unilever
Produto: Comfort
Agência: F.biz
co-CEO: Fernand Alphen
CCO: Adriano Alarcon
Diretores de Criação: Fernanda Fontes
Conteúdo: Laila Bergamasco e Nathalie Ferreira
Planejamento: Renato Duo, Luiz Menezes, Kamila Kikuchi e Beatriz Federighi
CMO: Carolina Buzetto
Mídia: Daniela Barbiere, Amanda Guida, Bruno Zaza, Igor Iida e Lívia Toyama
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Eliana Ricci, Francisco Branco, Jessica Machado e Bruna Trevisan
Cliente: Eduardo Campanella, Yasmine Antacli, Bruna Lettiere, Larissa Rezek e Heloísa Souza
Enquanto isso, confira as perguntas do desafio “#VidaLongaÀsRoupas Check!”:
- Já repetiu o mesmo look até cansar?
- Já lavou roupas de cores misturadas?
- Já usou tanto um moletom que ele afrouxou?
- Já lavou aquela roupa pra não lembrar do ex?
- Já esgarçou uma blusa nova?
- Já teve roupa preta que ficou cinza de tanto lavar?
- Já aposentou roupa porque pegou bolinha?
- Já saiu com roupa sem passar?
- Já perdeu um pé de meia na máquina de lavar?
- Ainda não encontrou esse pé de meia?
FICHA TÉCNICA
Título: #VidaLongaÀsRoupas Check
Anunciante: Unilever
Produto: Comfort
Agência: F.biz
co-CEO: Fernand Alphen
CCO: Adriano Alarcon
Diretores de Criação: Fernanda Fontes
Conteúdo: Laila Bergamasco e Nathalie Ferreira
Planejamento: Renato Duo, Luiz Menezes, Kamila Kikuchi e Beatriz Federighi
CMO: Carolina Buzetto
Mídia: Daniela Barbiere, Amanda Guida, Bruno Zaza, Igor Iida e Lívia Toyama
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Eliana Ricci, Francisco Branco, Jessica Machado e Bruna Trevisan
Cliente: Eduardo Campanella, Yasmine Antacli, Bruna Lettiere, Larissa Rezek e Heloísa Souza