Para atrair novos adeptos para a culinária japonesa, a Tif Comunicação, de Curitiba (PR), criou o filme “Comidas Vivas” para o restaurante Sushiaki. A ideia é reforçar o posicionamento da rede como o maior fast food de comida japonesa do Sul do país.
A ideia, segundo o responsável pela supervisão de criação da agência, Rafael Coradine, é transformar os alimentos em personagens animados que cantam e dançam. “A intenção é deixar a marca do Sushiaki cada vez mais friendly, simplificando o entendimento do público sobre a culinária japonesa e buscando novos adeptos”, diz Coradine.
Sashimi, sushi, temaki e niguiri viram personagens e ganham vida, cantando o jingle da campanha. Os personagens convidam os consumidores a experimentar a comida japonesa do Sushiaki. Com veiculação no GNT e Megapix, em Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), e na TV Globo em Joinville e Blumenau (SC), a campanha dá sequência ao conceito “Sushi é aqui”.
O diretor da rede, Ener Komagata, conta que a marca aposta na comunicação alegre, colorida e jovial para atingir os objetivos. “O bom astral da campanha tem tudo a ver com o nosso público e com a marca”.
Ficha técnica
Agência: Tif Comunicação
Anunciante: Sushiaki
Campanha: “Comida Viva”
Direção de Criação: Thiago Biazetto
Diretor de Planejamento: Fhabyo Matesick
Criação: Waldemar Segundo, Marcelo Russo e Rafael Coradine
RTVC: Rafaela Coradine e Camilla Lelis
Mídia: Rejane Lemes e Franciele Lima
Atendimento: Tatiane Bertaglia Mortensen
Aprovação: Ener Komagata e Danielle de Oliveira