O vídeo de divulgação do revezamento da tocha Olímpica Rio 2016 no Brasil foi lançado e foca no calor humano. A tocha percorrerá todos os estados brasileiros, inclusive o Distrito Federal, passando por cerca de 250 cidades, impactando 90% da população. O anúncio foi feito, na última quinta-feira (29), pelo Comitê Organizador e a cerimônia deve acontecer de 90 a 100 dias antes do início dos Jogos Rio 2016. Pelo menos 10.000 pessoas conduzirão a tocha por 20.000 km, além de voar em torno de 10.000 milhas pelo país até o dia 5 de agosto de 2016, quando acenderá a pira Olímpica na cerimônia de abertura, no Maracanã.
“Ao conquistar os Jogos Olímpicos de 2016, prometemos integrar o país aos Jogos – um evento feito por todos, para todos os brasileiros e com a cara do Brasil para o mundo. Realizar o Revezamento da Tocha Olímpica no país inteiro é cumprir essa promessa e dar a milhões de pessoas a chance de participar de uma comemoração que ficará na memória”, disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.
A indicação dos condutores da tocha Olímpica acontece em 2015 em parceria com a Coca-Cola, Nissan e Bradesco, patrocinadores oficiais do revezamento.
“Estamos escrevendo mais um capítulo da nossa longa história com o revezamento da tocha Olímpica. Desde os Jogos de Barcelona, em 1992, apostamos no poder que ele tem de emocionar, proporcionar momentos únicos e levar o espírito Olímpico para o mundo inteiro”, disse Flavio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
“Queremos estar cada vez mais lado a lado com os brasileiros e o Revezamento da Tocha Olímpica nos permitirá levar com nossos carros um dos grandes momentos dos Jogos Olímpicos para todo o território nacional”, afirmou François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.
“Acreditamos que o revezamento da tocha Olímpica é a janela do Brasil para o mundo, um evento em que poderemos mostrar nosso país em sua totalidade, nossas belezas naturais, nossas tradições diversificadas e nossa cultura plural. Enfim, o calor humano da nossa gente que acolhe o mundo inteiro de braços abertos”, avalia Jorge Nasser, diretor de Marketing do Bradesco.
Confira o vídeo!