A Commonwealth//McCann foi nomeada como Supplier of the Year no Prêmio Anual da General Motors. A agência conquistou o prêmio pelo terceiro ano seguido.
Anualmente, a montadora reconhece seus melhores fornecedores em 16 países pelo desempenho no ano. Aproximadamente, 122 fornecedores da GM foram reconhecidos por se destacarem em 2020. A parceria entre Commonwealth//McCann e GM já dura 76 anos.
Recentemente, a agência lançou projetos como #BatuqueChallenge, Pilotas, Restart Essa História Porchat e Onix Music Trip.
“Focamos juntos na construção de marca e conteúdo digital, apostando no cenário de consumo e de pandemia para que a GM não deixasse de prosperar mesmo diante das incertezas”, afirma Hermann Mahnke, diretor-executivo de marketing GM América do Sul.
Um dos exemplos dessa adaptação ao cenário foi a Live Feirão Chevrolet que conseguiu, de forma criativa e online, manter a tradição do maior evento da montadora e aumentou as vendas da marca em 66%.
“O fato de estarmos tanto tempo dentro da GM facilita a busca por soluções inovadoras para a marca, pois entendemos, como ninguém, o DNA que faz da montadora um importante player do mercado. Ao mesmo tempo, nosso time é inquieto e nunca paramos de nos reinventar e buscar os melhores resultados para a GM. Inclusive, reforçamos nossa estrutura de conteúdo para gerar novas e mais conversas nessa era conectada que foi impulsionada pela pandemia”, destaca Hugo Rodrigues, executive chairman da WMcCann.
Os vencedores do Supplier of The Year 2020 foram escolhidos por um júri global de líderes em compras, engenharia, qualidade, fabricação e logística da GM. A seleção dos ganhadores baseou-se em critérios como desempenho em Compras de Produtos, Compras Globais e Serviços de Manufatura, Atendimento ao Cliente e Pós-vendas e Logística.