Bruno Portnoi, CMO da empresa, detalha os caminhos adotados para atingir o marco, meta de expansão no B2B e conexão com novos perfis
Desde abril, a Sem Parar tem atuado com maior presença nos canais de mídia digital com a campanha ‘Viva seu tempo’, de criação in-house. A estratégia atual, segundo a empresa, é um convite para que as pessoas repensem a relação com o próprio tempo e descubram formas mais leves de vivê-lo.
Nas redes sociais, integraram à campanha influenciadores de impacto macro e micro, que compartilharam suas vivências e rotinas. Essa ação é uma nova fase de comunicação da marca, com foco em mensagens mais próximas do cotidiano e campanhas desenhadas com base na jornada do consumidor.
Para essa mudança de caráter, a Sem Parar utilizou a Valometry, ferramenta para gestão de branding da agência Ana Couto. A plataforma faz uso de inteligência artificial que mensura o valor da marca com base em informações do mercado e do comportamento do consumidor.

O diagnóstico realizado mostrou que, apesar de sua liderança de mercado e do alto nível de conhecimento por parte do público, a Sem Parar ainda era percebida de forma excessivamente funcional, com baixo grau de conexão emocional com alguns perfis estratégicos, especialmente entre motoristas mais jovens e digitalizados.
Com um plano que busca reverter esse cenário, a marca, dentro do intervalo de um ano, registrou um crescimento de 18 vezes no engajamento digital, dobrou a percepção positiva da marca e reduziu significativamente os índices de percepção negativa, segundo dados da própria Valometry. Os resultados foram alcançados com um acréscimo de apenas 23% no investimento em comunicação digital.
Sem Parar Empresas
Além das mudanças na comunicação com o público B2C, a divisão voltada ao público B2B também passa por transformações estratégicas em seu plano de comunicação. Com a chegada de Wagner Gramigna à presidência e a meta de alcançar R$ 1,2 bilhão em receita até o fim de 2025, além de expandir em 20% a operação ainda este ano, a unidade aposta em uma atuação mais focada.

Bruno Portnoi, CMO da Sem Parar Empresas há dois anos, tem priorizado três frentes para atingir esse objetivo: consolidar a marca nos segmentos de pedágio, abastecimento e benefícios corporativos; reforçar o posicionamento premium do portfólio — que inclui tag, vale-pedágio, gestão de veículos e gestão de benefícios; e aprofundar o relacionamento com os clientes, com canais mais diretos e eficientes, apoiados em escuta ativa.
Leia a matéria completa na edição do propmark de 23 de junho de 2025