Bruno Portnoi, CMO da empresa, detalha os caminhos adotados para atingir o marco, meta de expansão no B2B e conexão com novos perfis

A Sem Parar Empresas passa por transformações estratégicas em seu plano de comunicação. Com a chegada de Wagner Gramigna à presidência e a meta de alcançar R$ 1,2 bilhão em receita até o fim de 2025, além de expandir em 20% a operação ainda este ano, a unidade aposta em uma atuação mais focada.

Bruno Portnoi, CMO da Sem Parar Empresas há dois anos, tem priorizado três frentes para atingir esse objetivo: consolidar a marca nos segmentos de pedágio, abastecimento e benefícios corporativos; reforçar o posicionamento premium do portfólio — que inclui tag, vale-pedágio, gestão de veículos e gestão de benefícios; e aprofundar o relacionamento com os clientes, com canais mais diretos e eficientes, apoiados em escuta ativa.

Atualmente, a tag é aceita em mais de 7.300 locais no Brasil, incluindo estacionamentos, postos de combustíveis, drive-thrus e lava-rápidos.

“Também seguimos atentos às atualizações regulatórias que impactam o nosso setor. Entre elas, destacam-se as mudanças no vale-pedágio obrigatório [que, desde janeiro, passou a ser obrigatoriamente 100% digital], o avanço do modelo de pedágio eletrônico (free flow) e os movimentos no mercado de vale-refeição.”

O vale-pedágio obrigatório é o valor que o contratante do frete deve pagar separadamente ao caminhoneiro, além do frete em si. Criado para evitar que o motorista arque com os custos dos pedágios, com pagamento feito por meio de sistemas eletrônicos, como as tags.

Bruno Portnoi, CMO da Sem Parar Empresas: temos feito escolhas orientadas a dados (Fotos: Divulgação)

Account Based Marketing

Um relatório da Demandbase em parceria com a Forrester aponta que 83% das empresas que adotam a estratégia de Account-Based Marketing (ABM) conseguem alinhar com mais eficiência as áreas de marketing e vendas — um movimento que a Sem Parar Empresas também busca consolidar.

“Trabalhamos com uma base diversificada de clientes. Por isso, desenvolvemos nossas ações a partir de pesquisas e da análise de perfis de buyer personas. Isso permite segmentar a comunicação com precisão, atendendo desde grandes empresas, com estratégia ABM, até pequenos negócios, por meio de ações escaláveis e multicanais.”

A gestão de mídia também passou a adotar uma lógica mais analítica. “Temos feito escolhas orientadas com análise constante de performance e ROI. Combinamos ações de curto prazo, como mídia de performance, com iniciativas de médio e longo prazo, como construção de marca e presença institucional. Esse equilíbrio é o que garante a sustentabilidade da nossa estratégia.”

O piloto Pedro Perdoncini, da equipe ASG Motorsport, representante oficial da Mercedes-Benz na competição, corre a temporada 2025 da Copa Truck com o apoio da Sem Parar Empresas

Em paralelo, a Corpay, holding que controla a empresa desde 2016, movimentou o mercado com a compra dos aplicativos Zapay e Gringo neste ano. Ambas as ferramentas oferecem funcionalidades voltadas à gestão de frotas e à consulta de débitos veiculares. Com essas aquisições, a empresa prepara o lançamento de uma plataforma dedicada a essas funcionalidades, ainda sem nome definido.

“Queremos descomplicar a rotina dos gestores, centralizar os pagamentos
e melhorar o fluxo financeiro. A campanha de lançamento destacará justamente essa proposta de valor: reduzir gargalos operacionais e oferecer mais previsibilidade e eficiência para quem movimenta frotas.”

Leia a matéria completa na edição do propmark de 23 de junho de 2025