Divulgação

Antes de entrar em campo para defender clubes como Manchester United, Milan e Real Madrid, David Beckham dava um tapa completo no seu makeup: creme para amaciar a pele, gel no cabelo, retoque na sobrancelha e um perfuminho básico faziam parte do ritual do marido da spice girl Vitoria. Esse jeito alinhado o transformou em referência do modelo metrossexual de comportamento, homens que dão valor à aparência e não se descuidam com o processo de envelhecimento.

Mas Beckham ganha muito com a sua imagem. É estrela de muitos comerciais da Nike e da sueca H&M, por exemplo. Agora, vai ter uma linha exclusiva de produtos de cuidados para a pele masculina, prevista para chegar ao mercado no decorrer de 2017, resultado de uma joint venture que une a marca Biotherm Homme, do portfólio da L’Oréal Luxe, e a Seven Global, parceria que envolve Beckham, Simon Fuller e a grife de roupas Global Brands.

“Estou animado de poder trabalhar com a Biotherm Homme a partir de agora. Estive pensando em desenvolver uma linha de cuidados para a pele já faz um tempo e só quando comecei a conversar com a Biotherm que, de repente, tudo começou a fazer sentido. Eles são tão ambiciosos quanto eu e esperamos mostrar logo a todos os frutos de nossa colaboração”, destacou o ex-jogador através de comunicado.
O executivo Jason Weisenfeld, presidente da Seven, explica que o investimento em produtos masculinos é uma oportunidade para a empresa e ressalta o acordo com a marca Biotherm Homme. “Agora temos o parceiro perfeito para nos tornar os líderes globais com os melhores produtos para cuidados da pele do homem”.

O gerente-geral David Fridlevski afirma que a parceria entre a marca da L’Oréal Luxe e David Beckham “está disposta a ultrapassar as fronteiras da categoria de cuidado com a pele masculina e reforçar a sua liderança. É a primeira vez que uma celebridade masculina dessa importância desenvolve uma linha com esse propósito. Temos muito orgulho de termos sido escolhidos como parceiros de Beckham para desenvolver a sua visão de cuidados da pele, e estamos felizes por ele ser o nosso novo embaixador da marca.”

A linha Homme de Biotherm chegou aos pontos de venda há 31 anos, com produtos como o hidratante gel Aquapower e o creme antienvelhecimento correto Force Supreme. “A marca oferece uma linha completa de mais de 80 soluções avançadas para a pele adaptadas a diferentes tipos e necessidades. Todos possuem o poder dos ingredientes aquáticos, que garantem luz e texturas revigorantes. Biotherm Homme é uma das 18 marcas no portfólio da L’Oréal Luxe, que gerou vendas que chegaram a 7,2 bilhões de euros no ano passado, com um crescimento de 6,1%.