A Social Incremental será lançada no próximo ano e irá permitir que as agências e publishers otimizem e posicionem as campanhas

A Comscore anunciou a inclusão de métricas de mídias sociais (Social Incremental) na sua ferramenta Media Metrix Multi-Platform, que fornece uma visão duplicada de públicos em desktops, dispositivos móveis e redes sociais.

Com a novidade da empresa, as agências poderão obter a otimização do canal, enquanto os publishers a posicionarem melhor o alcance de suas propriedades para os parceiros.

“A metodologia da Comscore agiliza os dados com precisão e revela interconexões entre plataformas, o que nos permite fornecer métricas de alcance que agora incluem redes sociais. É uma solução que só se torna viável pela enorme escala do painel digital proprietário da Comscore. Nossa metodologia Social Incremental, que prioriza inerentemente a privacidade, permite que publishers com presença significativa nas redes sociais possam capturar e monetizar o valor total das suas audiências deduplicadas em toda a sua jornada digital”, afirmou Greg Dale, COO da Comscore.

Os Rankings da Indústria Digital da Comscore, a partir de agora, irão reportar sobre o tráfego incluindo social para propriedades que trabalharam com a Comscore para ativar esta medição completa.

“Ao examinarmos as tendências de consumo na América Latina, notamos uma mudança significativa na distribuição de conteúdo de mídia. Por isso, consideramos essencial que nossos clientes possam medir com precisão seu alcance, incluindo aqueles que interagem com notícias nas redes sociais ou que consomem vídeos", explicou Alejandro Fosk, Vice-presidente sênior da Comscore na América Latina.

O lançamento nacional da ferramenta Social Incremental da Comscore está previsto para o próximo ano.