O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) decidiu, por unanimidade, arquivar o processo aberto contra o comercial “Papelzinho”, do Guaraná Antarctica, da Ambev, que mostrava o jogador Neymar fazendo pegadinhas com estrangeiros. Além de mais de 120 reclamações de consumidores, o órgão também havia recebido solicitação da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Deputados para que o filme, criado pela DM9DDB, fosse retirado do ar (leia mais aqui).
No comercial, que não está mais sendo veiculado, estrangeiros pedem a ajuda deNeymar para pedir um Guaraná Antarctica. O jogador escreve o pedido num papel, mas em vez de somente ajudar, brinca com expressões para tirar sarro das características físicas de cada um: o ruivo é chamado de “água de salsicha”, o careca de “serra pelada” e outro de “filho de cruz credo”.
Na ocasião, a Ambev afirmou, em comunicado, “que a companhia lamentava que a brincadeira de Neymar com seus amigos tenha sido mal interpretada por algumas pessoas e reafirmou que o comercial passou por vários testes com consumidores antes de ir ao ar e, em nenhum momento, houve questionamento ou impressões negativas”.
https://www.youtube.com/watch?v=523nehK2-3o