Marca holandesa discordou de dois testes realizados pela revista Paladar sobre Spaten e Bud Zero
O Conselho de Ética do Conar decidiu na última reunião de sua 2ª Câmara, realizada na segunda (24), arquivar o processo (34/23), no qual a Heineken discordava de dois testes realizados pela revista Paladar, de O Estado de S.Paulo.
Neles, sommeliers e jurados selecionaram, após a degustação de diversos produtos, as marcas Spaten e Bud Zero como vencedoras das categorias “puro malte” e “cerveja sem álcool”, respectivamente.
A Heineken questionou a decisão e a metodologia utilizada pelo jornal, mas o Conselho discordou da argumentação e atestou a regularidade da premiação e da campanha que a concorrente Ambev fez com a premiação.
"Ambev - Spaten - Eleita a melhor cerveja puro malte e Budweiser Zero - Eleita a melhor cerveja zero do Brasil". Resultado: arquivamento por unanimidade", divulgou o Conar, em nota no site.
Participaram da reunião os conselheiros Ana Carolina Pescarmona, André Luiz Duarte Dias, Átila Francucci, Carlos Chiesa, Cláudia Regina Soares dos Santos, Cristina de Bonis, Enrico Giannelli, José Maurício Pires Alves, José Pereira Guabiraba, Marcelo Reis, Maria Tereza Sadek, Mariângela Sampaio, Patrícia Blanco, Paula Salerno, Priscilla Ceruti, Rafael Davini Neto, Rodrigo de Medeiros Paiva, Ronaldo De Vito e Taciana Rettore Correa.