O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) reelegeu nesta sexta-feira (6) sua atual diretoria para um novo mandato de dois anos. Presidente da entidade, Gilberto Leifert segue no cargo, tendo como vice-presidentes Geraldo Alonso Filho, Eduardo Bernstein e Antonio Carlos de Moura.
Também seguem na diretoria Edney Narchi, como vice-presidente executivo, bem como João Luiz Faria Neto, Fernando Portela e Dorian Taterka. O novo mandato se inicia em 15 de julho. Leifert, que também responde como diretor da Central Globo de Relações com o Mercado, é presidente do Conar desde 1998 e tem ligação com a entidade desde 1980, quando se tornou o primeiro diretor-executivo do conselho.
Ao ser escolhido novamente para a função, o presidente agradeceu a confiança do Conselho Superior da entidade e destacou a atuação dos voluntários do Conselho de Ética e companheiros da diretoria. “O saldo é positivo para o mercado publicitário. As ameaças não têm se concretizado”, disse.
Plantão
Durante a reunião desta sexta, o Conar também decidiu pela realização de expediente normal de trabalho (de 2ª à 6ª-feira, das 9h às 18h) durante toda a Copa do Mundo de 2014, inclusive nos dias de jogos do Brasil. A intenção é manter a entidade a postos para agir em caso de ações de marketing de emboscada. A medida tem caráter preventivo, mantendo a equipe e alguns membros do Conselho de Ética aptos a receber reclamações, abrir processos e, se for o caso, conceder medidas liminares de sustação.