O Senado Federal encaminhou reclamação ao Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) na última segunda-feira (29) para retirar do ar a campanha do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) devido à locação não integrar o programa. Os termos do documento são mantidos sob sigilo pelo Conar, mas o presidente da entidade, Gilberto Leifert, decidiu não levar adiante o processo pois ficou caracterizada “a perda do objeto” com a decisão espontânea do Governo de retirar do ar a campanha criada pela Duda Mendonça & Associados e veiculada em conjunto pela Lew,Lara e Matisse. “Se iniciassémos um processo recomendaríamos alterações ou a retirada do ar. Como isso já ocorreu, há perda de objeto”, disse Leifert, que cumprimentou o sub-secretário de publicidade da Secom, Caio Barsotti, pela decisão durante a posse de Orlando Lopes na presidência da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) ontem (30), em São Paulo.
Paulo Macedo