Jesus anda na água: Red Bull ou milagre?

 

O polêmico comercial da Red Bull que “contesta” o andar sobre a água de Jesus também saiu do ar no Brasil. O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) decidiu sustar a peça pela opinião da maioria em votação realizada nesta terça-feira (27), com participação de 15 conselheiros. A marca de energéticos já tirou a versão em português de seus canais na internet (Veja aqui a versão em inglês).

O comercial mostra Jesus em um barco com dois discípulos, quando este se cansa e diz estar entediado. Para deixar a embarcação, Jesus anda sobre a água. Um dos discípulos pergunta se era um milagre ou se ele tomou um Red Bull, mas Jesus diz que “é só andar sobre as pedras certas”. A peça foi criada pelo escritório sul-africano da Kastner & Partners e adaptada para o mercado brasileiro pela Loducca – responsável pelo atendimento ao cliente no país. 

O vídeo já havia sido criticado na África do Sul, quando a comunidade SACBC (Conferência Episcopal da África do Sul) pressionou para que a companhia retirasse o vídeo do ar – o que acabou acontecendo.