Propostas acontecerão por meio de um grupo de trabalho, criado pelo conselho
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) criará um Grupo de Trabalho (GT) para a elaboração de normas éticas relativas à veiculação de publicidade voltada para a promoção da prática de apostas esportivas.
O GT contará com a participação de representantes das entidades fundadoras e cofundadoras do Conar, bem como do Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBRJ) e da Associação Nacional de Jogos e Loterias (ANJL) após convênio assinado em prol da responsabilidade social das campanhas publicitárias envolvendo apostas esportivas, ou apostas de quota fixa, como também são conhecidas.
De acordo com o órgão, os integrantes do GT discutirão as regras de autorregulamentação, que deverão reforçar o cumprimento da regulamentação nacional em vigor a partir do estudo do quadro regulatório internacional e dos cuidados para a proteção do consumidor e dos grupos vulneráveis, em particular de crianças e adolescentes.
(Crédito: Edge2Edge Media na Unsplash)