Um total de 12 agências de publicidade entregaram nesta segunda-feira (25) documentos de habilitação para participar da concorrência que deve escolher três delas para dividir a verba anual de R$ 330 milhões da Petrobras. As agências que disputam a conta da estatal são Arcos, DM/Blackninja, Bolero, F/Nazca S&S, Giacometti, Giovanni+Draftfcb, Heads, Master Roma Waiteman, Nova/sb, NBS, Propeg e Y&R.
O contrato terá duração de um ano e poderá ser renovado por mais 12 meses, chegando a um limite de até cinco anos. Atualmente a conta é dividida entre F/Nazca, Heads e NBS.
A Quê – hoje absorvida pela NBS – atendeu a Petrobras nos últimos 11 anos, desde a sua fundação em 2002, sendo que a agência que lhe deu origem, a Propeg, já atendia a conta desde os anos 90. A Heads tem o cliente há seis anos, enquanto a F/Nazca S&S atende a empresa desde dezembro de 2003.
A Petrobras é o 8º maior anunciante do Brasil, de acordo com ranking divulgado pelo Ibope com dados do primeiro semestre de 2013. Neste ano, a empresa completou seis décadas de existência.