Pelo nono ano seguido a marca Doritos promove um concurso que premia os fãs e rende vídeos criativos. O “Doritos Chash the Super Bowl” desta temporada chega a sua última etapa com a divulgação dos dez finalistas que, ao chegar na fase atual, já têm ingressos garantidos para assistir a final da NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos, no próximo dia 1 de fevereiro, no Arizona.

Entre os selecionados, dois serão veiculados no intervalo do Super Bowl, um dos eventos de maior audiência do planeta e o mais concorrido da publicidade mundial – estima-se que a inserção de um comercial de 30 segundos na hora do jogo chegue a custar U$ 4,5 milhões. O primeiro será escolhido pela própria marca e, o segundo, por votação popular no site da competição. Um único vencedor ainda será agraciado com o prêmio de U$ 1 milhão e um emprego dos sonhos nos estúdios cinematográficos da Universal Pictures.

Ao todo foram enviados aproximadamente 5 mil vídeos de 29 países – desde o ano passado passaram a aceitar inscrições de todos os países. Os participantes são criadores independentes. Ao menos entre os finalistas, há diretores de arte e cineastas independentes, mas também há concorrentes que se apresentam com profissões menos relacionadas ao mundo publicitário, como Brian Kleinschmidt, um pequeno empresário dono de três academias de ginástica da Flórida que usou apenas U$ 500 para elaborar o filme de 30 segundos “Mis-Spelling Bee”, que pode recompensar o autor com U$ 1 milhão. Outros finalistas gastaram ainda menos, como o também norte-americano Alex Pepper, que declarou ter criado o anúncio “What Could Go Wrong” com somente U$ 80.

Para mais detalhes sobre o concurso para já ir sabendo como participar no ano que vem, acesse o site oficial da competição:

Conheça a seguir os finalistas:

https://www.youtube.com/watch?v=_Uv3pdkuEYs