O que significa o investimento das empresas na Copa? Cada uma delas tem um objetivo. Enquanto algumas marcas buscam a consolidação de sua imagem dentro de seus segmentos de atuação, outras almejam posições de maior destaque em colocações globais. Para dar um panorama deste cenário Kantar e WPP divulgaram o valor e o ranking das marcas patrocinadoras da Copa.
Entre as companhias que apostam no mundial, Adidas, Coca Cola, Visa e Mc Donald’s estão presentes no ranking Top 100 BrandZ Global 2018 das marcas mais valiosas do mundo. Enquanto isso, Itaú e Gol figuram no BrandZ Brasil e são patrocinadoras da Seleção Brasileira. Além dessas, também faz parte a Mastercard, presente no BrandZ Global.
A Adidas, que está na 100ª posição, teve um crescimento de 50% comparado ao ano de 2017 e conta hoje com um valor de USD$ 12,456. Uma das marcas que mais patrocina o evento esportivo é a Coca Cola, que destaca em 14° lugar e subiu o seu valor em 2%, chegando a USD$ 79,964 milhões.
A Visa está na 7ª posição entre as mais valiosas do mundo, cresceu 31% de 2017 para 2018 e teve um aumento de USD$ 145,611. O Mc Donald’s, uma das líderes de fast food no mundo e que figura em 8ª posição, por sua vez, aumentou o seu valor em 29%, somando USD$ 126,044.
Entre as marcas patrocinadoras da Seleção Brasileira está a Mastercard, ocupando o 15° lugar no BrandZ Global, com crescimento de USD$ 70,872, 42% em relação ao ano anterior. Já o Itaú, em 3° lugar no BrandZ Brasil, como uma das marcas nacionais mais valiosas, somou USD$ 6,198, pouco mais de 40% de alta, e a Gol, em 57ª posição, cresceu USD$ 244, com aumento de 8%, segundo o estudo.
A relação completa das 100 marcas mais valiosas do mundo está disponível no site.