“Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles num pão com gergelim”. Quem nunca ouviu o famoso jingle que eternizou o sanduíche Big Mac, criado por Jim Delligatti, do McDonald’s? O lanche criado em 1968 é, sem dúvidas, o mais icônico da rede de fast-food americana. E para celebrar seus 50 anos em 2018, a marca vem realizando diversas campanhas e chamando a atenção de consumidores ao redor do mundo.
No Brasil, o McDonald’s, em parceria com a Coca-cola, trouxe uma edição limitada da latinha do refrigerante com um design que fazia alusão à receita original do sanduíche. A ação, que já ganhou repercussão internacional, foi desenvolvida pela agência DPZ&T e entregue apenas a influenciadores e brand lovers.
Já em Portugal, uma super ação transformou um dos restaurantes do McDonald’s, seus lanches e funcionários em uma versão ‘preto e branco’ da rede de fast food. Tudo isso para lembrar como era a imagem da televisão em 1968, ano em que o sanduíche foi apresentado ao público.
No Reino Unido e na Irlanda, uma campanha criada pela agência Leo Burnett de Londres apresenta duas edições limitadas e comemorativas do Big Mac, o Mac Jr. e o Grand Big Mac. O filme ressalta a evolução ao longo das décadas e as mudanças realizadas nos restaurantes.
Com um tom futurista, a campanha do McDonald’s de Madrid, na Espanha, revela que muitas coisas podem mudar nos próximos anos, menos o sabor do seu Big Mac.
Criado pela agência Farner Consulting AG e produzido pela Westpoint Film Production, o McDonald’s trouxe uma ação diferenciada pelas ruas da Suíça.
Com o intuito de reforçar que situações e produtos autênticos permanecem iguais com o passar dos anos, a Bélgica trouxe em sua campanha para os 50 anos do Big Mac os ‘Unchangers’, que permanecem fiéis a si mesmos, assim como o famoso sanduíche da marca.
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Produtos temáticos e limitados também podem ser encontrados no mercado como, por exemplo, um relógio e um boné das marcas New Era e a G-Shock.
Na publicidade as comemorações estão bem representadas e podem ser vistas e apreciadas pelos consumidores, mas e nas lojas? Será que teremos ações especiais?