Votação popular superou a marca de 23 mil participações

Com 23.417 mil votos, a votação dos Melhores do Ano do propmark foi encerrada nesta quarta-feira (22), com os vencedores da edição deste ano da premiação, dividida em dez categorias.

Na categoria 'Agência de Propaganda', a Africa Creative foi a primeira colocada, à frente da DM9 e a AlmapBBDO. O 'Anunciante do Ano' escolhido foi o Itaú.

A Hands venceu na categoria de 'Agência de Live Marketing' – na sequência apareceram Atenas e Dream Factory. Entre as três empresas de OOH que concorriam, a vencedora foi a Eletromidia.

Na categoria 'Plataforma', quem venceu foi o Instagram, tendo o TikTok em segundo lugar. Em 'Veículo', apareceram Globo em primeiro, Record e UOL, respectivamente, segundo e terceiro colocado.

Campanha da Galeria feita para o Itaú, 'Pra você chegar lá' foi a preferida entre os votantes em 'Campanha do Ano', superando a ação da Volks e da Eletromidia. Laura Esteves (DM9) venceu em 'Profissional de criação', e Leonardo Queiroz (Grupo Cogna), como 'Profissional de Marketing'.

E Sergio Gordilho, sócio, copresidente e CCO da Africa Creative, foi o escolhido como a 'Liderança de Agência'.

A premiação Melhores do Ano foi criada com o objetivo de reconhecer os profissionais e as empresas que se destacaram no mercado publicitário ao longo do ano, marcado por novos desafios, como o uso da inteligência artificial generativa, e o debate sobre inclusão e diversidade no mercado, em tempos de ESG.

Entre os critérios adotados para a escolha dos finalistas, foram levados em consideração o desempenho criativo em premiações como o Cannes Lions, a performance em negócios e o papel dos  profissionais no desenvolvimento de estratégias que levaram marcas a ganharem relevância na mídia.

Confira abaixo os números da votação:

(Crédito: Foto de Joshua Golde na Unsplash)