David Laloum, Marcos Quintela e Fernando Taralli (Foto: Divulgação)

O mercado brasileiro era o único no mundo que, há dois anos, optou em manter as operações das agências Y&R e VML separadas, quando começou a fusão global das duas empresas do WPP, maior grupo de publicidade e marketing do mundo, em setembro de 2018, resultando na VMLY&R. Agora, porém, chegou a vez do Brasil também. A fusão iminente das duas agências no país era dada como certa por executivos da holding, segundo fontes do PROPMARK.

Não foi anunciado ainda como será formado o comando da nova VMLY&R no Brasil. Atualmente, a VML tem como presidente o executivo Fernando Taralli, que também possui um cargo internacional na América Latina. Já a Y&R é presidida por David Laloum. Ambas as operações têm Marcos Quintela como CEO.

A VML, com perfil digital, tem mais de 100 funcionários e em seu portfólio clientes como Raízen/Shell, Dell, e com ótima performance em negócios conquistou várias contas durante a pandemia, como Sadia, EF English Live e KitchenAid. Com alguns dos maiores anunciantes do país, como Vivo, Itaipava, Casas Bahia e Ponto Frio, a Y&R Brasil é líder de mercado de acordo com o ranking da Kantar Ibope Media de compra de mídia no país. Jon Cook é o CEO global da VMLY&R.