Prêmio da Globo registrou um recorde de inscrições com um aumento de 45% no total de trabalhos enviados neste ano

O mercado conheceu os vencedores do PPA 2023, da Globo, nesta quinta-feira (30). O evento, que marcou o encontro de profissionais do setor, foi comandado por Dandara Mariana, João Vicente e Laura Vicente.

Neste ano, o prêmio registrou um recorde de inscrições com um aumento de 45% no total de trabalhos enviados.

Além das 18 categorias divididas pela classe Nacional e Regional, o PPA também fez uma homenagem surpresa para a agência que apresentou o trabalho com mais mulheres criativas na ficha técnica, que neste ano foi a FCB Brasil, que venceu na categoria Integrada com uma ação "Jogando com Intimus", da marca Kimberly-Clark.

No cenário nacional, a Publicis Leon conquistou o prêmio de Filme até 15'' com o case "Neuza", para a Haleon Brasil, enquanto em Filme 30'' a vencedora foi a David com a campanha "Dia da Mentira" criada para a Petlove. Já em Filmes 30''+, o reconhecimento foi para a AlmapBBDO com a peça "Gerações" feita para a Volkswagen.

O prêmio da categoria "Campanha" foi entregue para a Galeria, com a peça "Méqui te pega" para o McDonald's.

A categoria "Ações em Conteúdo" também premiou a Galeria com "Natura e 'Todas as Flores'", criada para a Natura.

A categoria "Integrada" premiou o case "Jogando com Intimus", criado pela FCB Brasil para a Kimberly-Clark. A Ampla venceu a categoria "Valor Social" com a ação "Recife Limpa" feita para a Prefeitura do Recife.

Na divisão Regional, a carioca Hiperzoom foi reconhecida na categoria "Ações em Conteúdo" com a campanha "Cafézinho com Escobar" criado para a Rede Supermarket. Em "Filme", a Temprano/Delantero venceu com "Brisa Mães CSC" criada para a Brisanet.

Na regional Leste-Oeste, o prêmio foi entregue para a Propeg com a campanha "Fato" criada para a Brasil 247. Já no Sudeste Interior, a vencedora foi F&MD com o case "Oficina" feita para a DS Peças Automotivas.

O prêmio da região Sudeste Capital foi para a Africa Creatives com a campanha "Bud Zero — Qualquer dia é dia" feita para a Budweiser. No Sul, a premiada foi a Matriz com "O Natal nos ilumina", case criado para o Grupo Zaffari.

A categoria "Campanha" reconheceu a região Norte-Nordeste premiando a Gente Propaganda pela campanha "Pontinho" feito para o São Lucas Day Hospital. A 80 20 Marketing foi vencedora da região Leste-Oeste com "Campo Grande Saneada" criada para a Águas Guariroba.

A região Sul Interior foi reconhecida com o prêmio entregue para a BTA Creative pela peça "Braza5 Institucional" feita para a Braza5. Já a f+e/cyranos premiou a região Sudeste Capitais com "Crush é série", ação criada para a Kellogg's.

Por fim, a região Sul foi premiada com o case "Vem que o Sesctem", criada pela Ezcuzê Propaganda para o Sesc - SC.