A Organização foi homenageada pelo Programa de Liberdade de Expressão e Segurança a Jornalistas

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), recebeu o Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa 2023, com o Programa de Liberdade de Expressão e Segurança a Jornalistas.

A premiação realizada pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), reconhece o trabalho da entidade na defesa da liberdade de expressão e integridade dos profissionais da imprensa no exercício de sua função.

Marcelo Rech (ANJ), Marlova Jovchelovitch Noleto e Adauto Soares (Unesco), Francisco Mesquita Neto (ANJ)

A diretora da Unesco, Marlova Jovchelovitch Noleto, recebeu ao lado de Adauto Soares, coordenador do Setor de Comunicação e Informação, o prêmio das mãos de Marcelo Rech, presidente da ANJ, e do vice-presidente, Francisco Mesquita Neto.

Marlova Jovchelovitch Noleto, recebe prêmio pelo Programa de Liberdade de Expressão e Segurança a Jornalistas 
Marcelo Rech, presidente da ANJ
Francisco Mesquita Neto, diretor-presidente do Grupo Estado e vice-presidente da ANJ, responsável pelo Comitê de Liberdade de Expressão da associação
Dalton Pastore, presidente da ESPM

Dalton Pastore, presidente da ESPM, anfitrião do evento, destacou as ações do mercado publicitário em prol da defesa da liberdade de imprensa e da democracia, como a realização do 4º e do 5º Congresso de Comunicação, nos quais os temas foram amplamente discutidos e defendidos.

A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (30), na sede da ESPM Tech, em São Paulo, e contou com a presença de líderes do mercado, como João Roberto Marinho (Globo), Nelson Sirotsky (RBS), Pedro Silva (IVC), Tiago Ferrentini (Propmark), entre outros.

João Roberto Marinho (ANJ-Globo) e Nelson Sirotsky (ANJ-RBS). 
Tiago Ferrentini (Propmark) e Dalton Pastore (ESPM)
Francisco Mesquita Neto (ANJ-Estadão) e Judith Brito (ANJ-Folha)
Patrícia Blanco (Inst. Palavra Aberta) e Pedro Silva (IVC)
Dalton Pastore (ESPM) e Marcelo Rech (ANJ)