Em um festival de música, obviamente o que mais importa para o público é o lineup das bandas, porém, cresce cada vez mais o desejo das pessoas em ter experiências prazerosas e se divertir com outras atrações paralelas. Novo estudo da WGSN, por exemplo,  mostra essa tendência. Dentro desse contexto, as marcas patrocinadoras desses grandes eventos são as principais interessadas e responsáveis em proporcionar interações diferenciadas para os consumidores. No Lollapalooza, que acontece neste sábado (12) e domingo (13), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, isso não será diferente. Além dos tradicionais lounges das marcas, também foram instaladas estruturas como um tobogã gigante e um carrossel.     

“A ideia das atrações é também divertir o público. Aparece muito em pesquisas que as pessoas que vão aos festivais adoram participar de intervenções. Seja para pegar um brinde ou fazer uma tatoo, por exemplo”, citou Bazinho Ferraz, CEO da BFerraz, que este ano é a agência responsável pelas ativações de Skol e Trident no festival.

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Trident terá um espaço envelopado como se fosse um iceberg, com direito a tobogã de cinco metros de altura, para comunicar a linha Fresh. A ativação é parte da estratégia de lançamento de Trident Fresh Limão Ice, com sabor refrescante. Para o evento, o conceito é ‘Venha sentir frio na barriga com Trident Fresh no Lolla’.

“Fizemos o paralelo do frescor do produto com o frio na barriga quando o público vê seus artistas e bandas favoritas no palco”, disse Bazinho. O clima gelado será obtido com o uso de máquinas de gelo seco e o tradicional ar-condicionado. As ativações contam ainda com a Tatoo lineup e um carrinho de sorvete com Trident Fresh Limão Ice. 

“É muito bom estarmos de volta ao Lolla, um festival que dialoga muito com o nosso público, que são jovens, antenados e muito ligados ao mundo da música. Com todas essas ativações, queremos criar uma experiência de marca para que sempre estejamos na cabeça dos nossos consumidores na hora da compra”, afirmou Felipe Michelotti, gerente de marketing de gomas da Mondelez Brasil.

Marca de cerveja com forte ligação com a música, a Skol terá um espaço de 700 metros quadrados desenvolvido pela BFerraz com duas caixas de som gigantes de oito metros de altura. No local, a  Skol convidará as pessoas a Turn the Music On”. Artistas do selo Skol farão  pocket shows interpretando suas composições. Também haverá um vinil gigante que servirá de cenário para as pessoas fazerem fotos.  Além da entrega de um pôster com imagens registradas pelo fotógrafo Ivan Shupikov,  que mesclarão o rosto dos visitantes com o desenho gráfico da onda sonorade suas músicas preferidas. 

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Patrocinadora pelo segundo ano consecutivo do Lollapalooza Brasil, Sempre Livre convidou a banda Supercombo e a cantora Negra Li para transformar em música a história de uma consumidora. A canção será apresentada pela primeira vez ao vivo durante o show da banda, no primeiro dia do festival. A marca divulga o conceito ‘porque a vida se move’. A ação, criada pela agência Sunset, usou a realidade para inspirar a fantasia. 

“Queríamos que nossas consumidoras vivessem na prática a essência da marca, motivando-as a serem livres em seus movimentos, seja quais forem suas escolhas. E o que poderia ser mais inspirador do que uma história? Uma música criada a partir de uma história real”, afirma Ronaldo Art, gerente grouper de marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil.

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Já a Ray-Ban realiza a ação “Open Your Heart Project” durante o Lollapalooza. Primeiro trabalho criado pela F.biz para a marca da Luxottica, a ativação comunica o lançamento do Clubround, que é resultado da união entre os modelos Clubmaster e Round. No lounge de Ray-Ban terá um ambiente dividido por janelas gigantes em forma de dois óculos. Embaixo de cada janela, haverá um tablet onde os participantes poderão optar por conhecer ou não aqueles que aparecem do outro lado.

Ao final de cada rodada, os oito participantes descobrirão se conseguiram formar um par. Em seguida, os casais serão encaminhados para o andar superior do lounge, onde ganharão um drink e poderão conhecer e experimentar pessoalmente essa novidade da marca. O produto também estará à venda na loja da marca Ray-Ban no Lolla Market. A agência Cucumber criou um kit especial para a Ray-Ban distribuir de brinde aos músicos que estarão se apresentando no Lollapalooza.

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A Ambev também aproveitou o patrocínio ao Lollapalooza para apresentar o novo sabor limão com hortelã do energético Fusion Energy Drink. O público que for curtir os dois dias do festival terá a oportunidade de experimentar a novidade e vivenciar o conceito ‘Wake Up pra Vida’. Criada pela DM9DDB, a campanha parte da ideia de que todo mundo precisa de uma dose de energia que dê ânimo para aproveitar e curtir diversos momentos do dia.  A marca leva para o festival o Fusion Wake Up Jump Park, um parque com 45m² de camas elásticas. Trata-se de uma ativação criada e executada pela Agência Tudo. 

Pelo segundo ano consecutivo, a C&A também estará presente no festival de música. Para esta edição, a rede convida a todos que pisarem no gramado do Autódromo de Interlagos a viajarem no tempo. No Espaço C&A, será instalado um carrossel com capacidade para 40 pessoas, além de pontos de Wi-Fi e bancos com carregadores de celular.

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Nos dois dias do evento, os dez primeiros visitantes da atração que estiverem vestidos com alguma peça da C&A ganham a pulseira que dá acesso ao Lollalounge. A outra ativação, que será feita no primeiro piso do Lollalounge, oferece um espaço com cenário vintage, onde o visitante poderá tirar fotos e ganhar na hora um monóculo personalizado. As ativações da marca foram feitas pela Gael.

Organizada pela Time for Fun,  a quinta edição do Lollapalooza no Brasil terá atrações como Florence + the Machine, Mumford & Sons, Eminem e Jack Ü.