A Publicis Brasil criou dois filmes para a campanha global Heineken. Moderate Drinkers Wanted, que apresenta a produção global The Hero, feita pela Publicis Itália, e busca conscientizar sobre o consumo responsável de bebida. O primeiro filme local a ir para o ar é The Invitation, produzido pela Partizan Brasil e que apresenta os heroes of the night, homens e mulheres que bebem moderadamente e salvam a noite.
A agência também criou The Ride, que mostra a visão de um taxista em relação a quem bebe moderadamente e a quem passa dos limites. A campanha da Heineken foge dos padrões tradicionais dos comerciais de cerveja. O comercial global, que será veiculado em 30 países, incluindo o Brasil, mostra jovens garotas, na faixa etária da geração chamada ‘Millenials’, que estão na noite dispostas a encontrar homens sóbrios e ignoram aqueles que exageraram no consumo de bebidas alcoólicas.
A ideia surgiu após uma pesquisa realizada com 5 mil consumidores de cervejas premium com idade entre 21 e 35 anos, que concluiu que o consumo responsável de bebidas é bem visto pela geração millenial.
Confira o filme The Invitation:
Ficha técnica
Cliente: Heineken
Produto: Heineken
Agência: Publicis Brasil
Título: The Invitation
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Sandro Rosa
Direção de arte: Guto Kono
Redação: Samuel Normando
Atendimento: Danilo Ken, Daniel Batista e Marina Roge
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Alexandra Varassin e Leonardo Andrade
Mídia: Gracieli Beraldi, Giuliana Barletta, Felipe Arruda, Fernanda Rubião
RTVC: Tato Bono e João F. Saddock
Produtora: Partizan Brasil e Santa Transmedia
Produção Executiva: Douglas Costa
Direção do filme: Julien+Adrien e Gustavo Rodrigues
Direção de fotografia: Juliano Lopes
Pós-Produção e Finalização: Mosh Studios
Produtora de áudio: Lucha Libre
Aprovação de cliente: Daniela Cachich, Bernardo Spielmann, Renata Silva e Priscila Fins