Premiação contou com mais de 250 cases inscritos para concorrerem nas oito categorias

A 2ª edição do TikTok Ad Awards aconteceu nesta terça-feira (12), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Neste ano, a premiação contou com mais de 250 cases inscritos de mais de 40 agências.

O evento contou com a consultoria da Ipsos Brasil Pesquisa de Mercado e contou com um júri composto por 70 executivos de marketing de marcas e agências para selecionar as melhores campanhas na plataforma.

Composta por oito categorias, o TikTok Ad Awards deste ano foi apresentado por Lucas Rangel e Giovanna Antonelli, além de também ter contado com a presença de executivos da plataforma, como Gabriela Comazzetto, head de soluções globais para negócios do TikTok na América Latina, e Daniela Okuma, diretora geral de negócios do TikTok no Brasil.

Premiação aconteceu no Ginásio do Ibirapuera (Crédito: Carolina Vilela)

"Esse é um prêmio super importante para a gente. Estamos reconhecendo as marcas que, nativamente, conseguiram se conectar com a comunidade, trazer um conteúdo relevante, criar essa conexão mais profunda. Tivemos mais de 250 inscrições, maia de 150 marcas e mais de 40 agências participando, então a gente vê o quanto o mercado evoluiu e aprendeu a fazer TikTok", afirmou Gabriela.

O maior prêmio da noite, entregue na categoria “Entregou tudo” — chamado de Grand Prix do TikTok e que premia a marca que fez o melhor trabalho no geral no TikTok, combinando conteúdo orgânico, anúncios e cocriação com criadores de conteúdo e a comunidade de forma consistente ao longo do ano — foi dado para o Duolingo.

A plataforma de ensino também ganhou a categoria “Parceria de milhões”, que reconhece a marca que melhor envolveu a comunidade do TikTok, em termos de visualizações, engajamento e resultados.

"A gente vem trabalhando com o TikTok desde 2021. Neste ano, a gente conseguiu viralizar na nossa própria rede e lançar algumas campanhas que conseguiram fazer com que os nossos alunos criassem conteúdos. Hoje, o TikTok é uma plataforma muito importante e fundamental pro Duolingo, que tem como objetivo entreter e não vender. Nós sabemos que aprender um idioma é muito difícil, então o que a gente faz é tentar tornar o processo muito mais leve e mais divertido", ressaltou Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

Veja quem foram os vencedores do TikTok Ad Awards de 2023:

“Vai pra For You caramba” - Melhor uso de formato
‌‌Collab Boti e Netflix - O Boticário + SoWhat

Watch on TikTok

“O som tá on” - Melhor uso de som‌‌
Sirigaita do Amor - Prime Video Sport + VOA

“Só vi que era ad no final” - Melhor trabalho com creator‌‌
BubbaLab - Bubbaloo + David Brasil

Watch on TikTok

“POV: hitei no TikTok” - Melhor uso de trends
‌‌True Natty - Burger King + David Brasil

Watch on TikTok

“Parceria de milhões” - Melhor cocriação com a comunidade‌‌
#HablanDuo - Duolingo + Jotacom

Watch on TikTok

"TikTok para todes” - Melhor campanha com foco em DE&I‌‌
Um Lugar ao Sol - Dove Brasil + Soko

Watch on TikTok

“TikTok funciona” - Criatividade que converte‌‌
Match o Papo - Tinder Brasil + Jones

“Entregou tudo” – Melhor @‌‌
Always On Duolingo Brasil - Duolingo + Jotacom