No último dia 15 de abril, o Conselho de Ética do Conar, reprovou os anúncios veiculados pela Unifil, Centro Universitário de Londrina, apesar do Conselho já ter recomendado a suspenção das peças. A representação contra a comunicação do centro educacional foi proposta em setembro de 2002. Em dois anúncios de mídia impressa, ela se apresentava como sendo universidade, o que não correspondia à verdade, segundo enquadramento da instituição frente à Lei de Diretrizes e Bases. A Unifil, porém, não acatou a recomendação e continuou a veicular suas mensagens. O processo ético foi reaberto e pediu a sustação da ação. A decisão foi tomada por unanimidade de votos dos conselheiros presentes.
O Conselho de Ética também recomendou a divulgação pública de sua posição, reprovando a apresentação visual de embalagens dos produtos Hikari, distribuídos sem modificações apesar de decisões em contrário do Conselho. A representação ética foi aberta a pedido da Yoki, concorrente da Hikari. Segundo a denúncia, as embalagens da Hikari imitam as da Yoki nas cores, dimensões, logotipo etc., provocando confusão junto aos consumidores. Em dezembro, sem que outras providências tivessem sido tomadas pela Hikari, o relator emitiu despacho onde considera ter ficado caracterizada infração ao Código ético-publicitário pelo não cumprimento da decisão original da Câmara.
A decisão foi confirmada pelo plenário do Conselho de Ética por maioria de votos. Mais detalhes sobre esta representação podem ser obtidos nos resumos das decisões de março de 2003 e fevereiro último no site do Conar.