A Consigaz personalizou dois caminhões do modelo Bobtail, utilizados na distribuição de gás a granel em empresas, nas cores rosa e azul, para apoiar as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. Com o intuito de  promover a discussão permanente sobre o tema  e  chamar a atenção da população,  os veículos circulam durante todo o ano como forma de alertar sobre a importância de exames preventivos de câncer de mama e próstata.

Divulgação

 A ação foi motivada após a companhia observar os dados do Inca (Instituto Brasileiro de Câncer), que estima números alarmantes para o  Brasil nos próximos dois anos sobre os tipos de câncer mais comuns:  próstata, com 61.200 casos, e mama, com 57.960 casos anuais.  “Devido aos dados do Inca  decidimos rodar com os caminhões de forma permanente para incentivar a discussão do assunto, contribuir para disseminar o conhecimento sobre as causas dessas doenças e como podemos nos prevenir com hábitos simples, como o autoexame no caso das mulheres, e exames periódicos para os homens. Com isso, entendemos que fica mais fácil  identificar as doenças em estágio inicial e, assim, aumentar as chances de cura”, comenta Ali Kadri, diretor de marketing  no Grupo Consigaz.

O caminhão rosa – primeiro da campanha – dirigido por uma motorista mulher, começou a rodar há três anos, aproximadamente. Em 2015,  a Consigaz lançou mais um, naquela vez na cor azul, para apoiar o movimento  de prevenção ao câncer de próstata. Os veículos são usados para fazer distribuição de gás a granel em empresas.

A ação é permanente, mas nos meses de outubro e novembro, ela se intensifica e junto com a nota fiscal de abastecimento de gás, o cliente empresarial da Consigaz recebe também folheto sobre a campanha de prevenção ao câncer de mama e próstata. Além disso, a Consigaz também investe em endomarketing para os colaboradores da empresa, com o desenvolvimento de informativos e cartazes, e camisetas promocionais de conscientização para serem usadas no trabalho.