O encontro estimava reunir os quatro primeiros colocados em pesquisa eleitoral Ipec (ex-Ibope) ou Datafolha da semana anterior ao evento

O consórcio de veículos de imprensa formado por veículos como G1, O Globo, Valor, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL anunciou nesta quinta-feira (11) a suspensão  da realização de um debate em pool entre candidatos à Presidência da República, previsto para o dia 14 de setembro.

O encontro estimava reunir os quatro primeiros colocados em pesquisa eleitoral Ipec (ex-Ibope) ou Datafolha da semana anterior ao evento. Para acontecer, contaria com a confirmação de, ao menos, três presidenciáveis.

Como Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), que ocupam a primeira e segunda posições, respectivamente, não se comprometeram até as 23h59 desta quarta-feira (10) a participar, o consórcio optou pela suspensão do debate.

O grupo lamentou o que chamou de "falta de disposição dos dois candidatos" e afirmou que está aberto a voltar à mesa para trabalhar com uma nova data.  

Os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT), Leonardo Péricles (UP), Luiz Felipe d’Avila (Novo), Pablo Marçal (PROS), Simone Tebet (MDB), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (UB) e Vera Lúcia (PSTU) tinham confirmado participação. José Maria Eymael (DC) não respondeu.