A Conspiração estruturou um núcleo de desenvolvimento e criação, que fará a curadoria e a gestão criativa de projetos e propriedades intelectuais da produtora.
Os objetivos são garantir o desenvolvimento de todas as criações da casa – tanto do ponto de vista artístico quanto de negócios -, e atender o crescimento da demanda de players internacionais no mercado audiovisual.
Clarisse Goulart, há 20 anos no mercado audiovisual, dois deles como Gerente de Business Affairs na empresa, assume a liderança da área, agora, sob o título de Diretoria de Business Affairs e Desenvolvimento de Projetos. A área tem o desafio de manter o volume de ideias da produtora, contemplando a diversidade na oferta de temas, gêneros, público e faixa etária.
Uma das missões do núcleo é mapear talentos e propostas vindas de diferentes fontes, como o mercado literário ou de podcasts. Também fica responsável por gerenciar autores e salas de roteiro, e a relação com canais e plataformas de distribuição.
“É um passo importante para o fortalecimento dos novos negócios da produtora, que inclui a promoção da imagem da América Latina para o mundo, alinhado ao propósito de encontrar sempre a melhor versão de cada história que contamos”, diz Clarisse.