A iniciativa foi desenvolvida em comemoração aos 20 anos do Consulado da Mulher, ação social da marca para a qualificação de mulheres empreendedoras
O Brasil conta com mais de 10,1 milhões de empreendedoras distribuídas entre os quatro cantos do País, de acordo com dados do Sebrae. Para retratá-las e mostrar todo o poder de inovação e transformação, a Consul está lançando uma série documental que retrata a história de 11 dessas mulheres.
Em "Todo Dia é Dia", nome do projeto, Neurilene, Arlene, Antonia, Márcia, Elidiana, Maria Luísa, Karina, Nelci, Soraya, Sandra e Marisa contam as histórias e como o empreendedorismo entrou e impactou as suas vidas. A iniciativa foi desenvolvida em comemoração aos 20 anos do Consulado da Mulher, ação social da marca que atua na qualificação de mulheres empreendedoras, com a elaboração do plano de negócios, controles financeiros, marketing, gestão administrativa, até sustentabilidade do negócio.
Com 8 episódios, todos já disponíveis no YouTube da marca, a produção cinematográfica, em parceria com a Meola Filmes, registra histórias como a da indígena Neurilene, que abriu o primeiro restaurante da Comunidade Indígena Três Unidos, no interior do Amazonas; e da Antonia, que após se curar de um câncer, pediu demissão para trabalhar com o que sempre sonhou, doces e salgados.
"As histórias das 11 mulheres do documentário têm conexão com o momento que muitas outras estão vivendo, de dificuldade financeira, de desacreditar no próprio potencial, de ter o sonho de abrir um negócio, mas não achar que é capaz. Queremos reforçar o poder dessas mulheres e mostrar que, para a Consul e o Consulado da Mulher, sonho impossível é aquele que ninguém tentou realizar." afirma Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool. Além da Meola Filmes, o projeto contou com a agência FCB na idealização e produção.