Um dos mais tradicionais de São Paulo, o time da Rua Javari completa 100 anos em 2024
Foi a partir dos anos 1970 que as equipes brasileiras começaram a incluir as marcas dos patrocinadores em seus uniformes. Com o passar dos anos, a monetização desse espaço se tornou uma das principais fontes de renda.
Dizem os mais saudosistas que, com tantos patrocínios na camisa, fica muitas vezes difícil de identificar o escudo do time do coração. Pensando nisso, na verdade, no sentido contrário, que a DM9 lançou o 'Patrocínio Limpo'.
A experiência de marca para as lava-roupas da Consul tirou todos os logos e patrocinadores da camisa que comemora o centenário do Juventus, um dos clubes mais tradicionais de São Paulo.
Na partida pelo Campeonato Paulista, o time entrou em campo com sua camisa limpa, sem a logomarca de nenhum patrocinador, nem mesmo da Consul.
“As cores do time e o brasão do time. São esses os elementos que o torcedor ama. Por isso, entregar de volta ao torcedor o manto sagrado como ele foi originalmente criado é a melhor maneira que existe de criar uma conexão real com o torcedor”, afirmou Patrícia Pessoa, diretora de marketing da Whirlpool.