Criada pela AlmapBBDO, a campanha “Programa de Troca” pretende resolver o problema dos consumidores, que ao pedirem Guaraná Antarctica, acabam recebendo outro refrigerante no lugar.
“Quando uma pessoa vai em um restaurante e pede um guaraná, ela provavelmente quer o guaraná original do Brasil. Essa quebra de expectativa, que é frustrante, acontece quando o consumidor faz o pedido e não recebe o guaraná esperado”, conta Bernnardo Bonnard, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.
No “Programa de Troca”, o consumidor poderá entregar seu guaraná que não é o Antarctica e receber um Original do Brasil. Para isso, basta levar uma lata do outro refrigerante em um dos postos e solicitar a troca.
Serão dois postos físicos, um no Shopping Morumbi, em São Paulo, e outro no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e os consumidores ainda têm a opção de fazer a troca online por meio das redes sociais da marca. A ação é válida de 7 a 16 de fevereiro apenas para latas de 350ml e dá direito a uma troca por CPF.
A campanha contará com ações nas redes sociais e um filme na televisão para alertar o público sobre essa situação desagradável. Confira a seguir:
Ficha Técnica
Anunciante: Guaraná Antarctica
Título: Programa de Troca
Produtos: Institucional
Agência: AlmapBBDO
CCO: Luiz Sanches
Diretores Executivos de Criação: Keka Morelle, Marcelo Nogueira
Criação: Andrea Souza e Gabriel França
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Aline Silva
Produtora de Filme: Prodigo Films
Direção: Guilherme Nasser
Produtor Executivo: Francesco Civita, Chico Pedreira e Rita Costa
Assistente de produção executiva: Rafael de Paula
Coordenação de produção: Bruno Pirozzi e Nathalie Gautier
Equipe de coordenação: Karla Fernandes, Fabiana Baptista, Nathalia Trindade, Lucas Pereira e Beatriz Soares.
Assistente de direção: Elis Manukian
Direção de Fotografia: Fabio Politi
Diretor de Arte: Adriana Michalski
Coordenação de pós-produção: Tutu Mesquita / Priscilla Paudano
Assistente de pós: Everson Martins
Montagem: Tomás Pastén
Pós-produção: Prodigo Films
Finalizador: Tomás Pastén
Finalização: Prodigo Films
Produtora de Som: Raw Áudio
Produtor musical/Maestro: Hilton Raw
Atendimento: Adriana Monteiro
Produtora de tecnologia: WebCore
Produção Digital: Rodrigo Falcão, Marcos Falcão, Marcelo Venceslau, Mayra Otsuka, Caio Moura, Larissa Baldassarini
Vídeos/imagens: Getty Images e Shutterstock, Inc. Art Buyer: Teresa Setti, Ana Cecilia da Costa, Beatriz Rossi
Ilustração: Bruno Menon
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Maysa Oliveira, Ana Clara Grana Costa, Fernanda Sepulbeda
CSO: Cintia Gonçalves
Planejamento: Sergio Katz, Beatriz Scheuer e Yuri Abduch.
Mídia: Heloisa Lima, Haroldo Paro e André Pollner
Aprovação: Felipe Ghiotto, Daniel Silber, Bernnardo Bonnard e Mariana Taborda