A Budweiser e o Twitter fizeram uma parceria que permite aos usuários da plataforma comprar e receber cerveja em casa. A marca é a primeira de cerveja a oferecer o delivery de seu produto com uma experiência de compra feita 100% na plataforma, projeto que é um dos lançados por meio da Twitter Business Solutions (TBS), desenvolvido pelo Twitter para facilitar a comunicação entre marcas e consumidores.
Os consumidores podem conversar com o perfil @Budweiser_Br por Mensagens Diretas (DMs), que responde de forma automatizada com botões e indicações para respostas. A partir dessa interação, é possível encomendar packs e kits de Budweiser entregues pelo Empório da Cerveja, loja online especializada em bebidas. Todo o processo de compra, informação do endereço de entrega e pagamento acontece dentro do Twitter.
Inicialmente, o serviço está disponível para os moradores da cidade de São Paulo que podem receber os produtos em até 5 dias úteis. Para outras localidades, a marca indicará na conversa um link para o consumidor concluir a compra no site do Empório da Cerveja.
“O projeto desenvolvido para a Budweiser foi pensado para que o consumidor possa ter uma experiência completa dentro do Twitter, sem a necessidade de sair da plataforma ou de ter que utilizar outros aplicativos para adquirir sua cerveja. A plataforma do Twitter Business Solutions traz às marcas diversas possibilidades, incluindo as respostas automatizadas por meio de Mensagens Diretas que podem ser utilizadas para facilitar o atendimento e relacionamento com o consumidor, agendamento de serviços, entre outros diferentes objetivos de negócio”, afirma Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter para América Latina.
Segundo o Twitter, a plataforma está construindo um ecossistema de empresas que serão responsáveis por desenvolver as soluções para as marcas a partir do microblog, de acordo com os objetivos de negócio de cada uma.
Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser, afirma que a marca é a uma cerveja muito autêntica e que sempre inovou, desde o começo de sua história. “Essa novidade permite, ainda mais, que o consumidor de Bud esteja próximo da marca”, comenta.