Depois de receber cartas, e-mails, ligações e ver aumentar as manifestações em sites de relacionamento e blogs, a Nestlé decidiu manter o Nescau tradicional nas prateleiras. O produto seria substituído definitivamente pelo Nescau 2.0, com nova embalagem e fórmula.

Quando os consumidores não encontraram mais o Nescau tradicional nos supermercados, começaram a fazer manifestações e foram respondidos, por meio de uma carta, por Ivan Zurita, presidente da Nestlé Brasil. Alguns internautas já publicaram a íntegra do comunicado de Zurita na internet e o conteúdo você pode conferir abaixo:

Foi com prazer que li a sua sugestão relativa ao Nescau. A Nestlé, preocupada em oferecer aos seus consumidores nutrição, saúde e bem-estar, adotou como um dos seus pilares a constante inovação e renovação dos seus produtos. Por isso, conhecer a sua preferência pelo Nescau tradicional nos enche de orgulho e da certeza de que sempre estivemos no caminho certo.

Nos seus 87 anos de Brasil, esse diálogo com o nosso consumidor tem se traduzido no reconhecimento da Nestlé como a empresa de maior confiança pública. A conquista desse título representa para nós a vitória de um relacionamento transparente e de duas mãos: fazemos absoluta questão de ouvir o nosso consumidor e de entregar o que é melhor para ele. Para você ter uma idéia, o nosso Centro de Atendimento ao Consumidor recebe cerca de 10.000 contatos diários. Esse relacionamento é um dos maiores ativos desta
organização.

Por tudo isso, a partir do inicio de Setembro, você voltará a encontrar nos pontos de venda o Nescau tradicional, que é o achocolatado de sua preferência.

O seu valioso contato contribuiu para que agora possamos oferecer uma linha mais completa de NESCAU, que decerto atenderá ao perfil de todos os nossos consumidores: NESCAU 2.0, NESCAU Power, NESCAU Nutri Júnior, NESCAU Light e o NESCAU em sua versão original.

Hoje, é a Nestlé quem diz: Faz bem conversar com você.

Um abraço,

Ivan F. Zurita
Presidente
Nestlé Brasil Ltda