Ruffles, da PepsiCo, convida os consumidores a inventarem um novo sabor da batata, na segunda edição brasileira da promoção “Faça-me um Sabor”.  A campanha contará com quatro fases de ativação – cada uma focada em um momento específico do desenvolvimento do produto – impactando o consumidor ao longo do ano por meio de ações irreverentes e que promovem a diversão entre os amigos.

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Para participar, os consumidores devem comprar uma unidade de batata Ruffles, com código promocional e acessar o site  até 13 de junho.  Apenas os três sabores finalistas serão comercializados, de 01/09/2016 a 30/11/2016, pela companhia para que os consumidores possam experimentar e avaliar as novidades. Com base na performance de vendas e na votação dos consumidores no site da promoção, o grande vencedor será escolhido e receberá além dos R$ 10 mil*, mais 1% das vendas desse produto**. O público que votar nas novidades no site da marca concorrerá ainda a prêmios, como skates elétricos, Câmeras GoPro Hero4 SilverEdition e créditos de celular.  

Segundo Erika Salgado, diretora da categoria de salgadinhos da PepsiCo Brasil, a promoção reforça a irreverência da marca Ruffles  no contato com o seu público e a importância de estabelecer um diálogo mais próximo, em que o consumidor ganha voz para auxiliar a marca no desenvolvimento de novos produtos e campanhas.

“Trazer o consumidor para perto do negócio possibilita à marca entender de forma mais profunda os anseios e as expectativas do mercado. A promoção de Ruffles faz exatamente isso, coloca o consumidor, de forma lúdica, como protagonista no desenvolvimento de produtos e permite que ele mesmo seja parte funcional da campanha, por meio da divulgação de suas ideias nas nossas redes sociais e também no engajamento com a sua própria base de seguidores”. 

A campanha é bastante inovadora e, ao mesmo tempo em que movimenta diversas áreas da companhia, acaba se tornando também um grande desafio para Ruffles. O processo convencional de desenvolvimento de um único aroma, por exemplo, leva cerca de oito semanas e passa por diversos testes para ser lançado. No entanto, na campanha “Faça-me um sabor”, de Ruffles, as casas de aromas parceiras da PepsiCo desenvolvem diversos sabores diferentes em três meses.