Mais da metade dos consumidores britânicos e americanos estão dispostos a mudar para um concorrrente se a forma de entrega desejada da compra online não estiver disponível. De acordo com o Consumer Trends Report 2016 da Kibo, plataforma americana de omnichannel, os serviços digitais são essenciais para a experiência de varejo, porque apenas 5% dos consumidores preferem evitar o omnichannel completamente.
Com expectativas digitais crescentes nos dois países, o levantamento de três mil consumidores confirmou que a lealdade dos compradores pode dimunuir se o serviço digital de um verejista não for percebida. Mais da metade dos os compradores britânicos (56%) e americanos (54%) dizem que estariam dispostos a ir para o concorrente se as suas preferências de entrega não forem cumpridas.
Quase um quarto dos norte-americanos e um terço dos compradores digitais britânicos esperam prazos de entrega curtos (de dois dias ou menos), enquanto cerca de quatro em cada dez de ambos os países preferem a opção de compra online e coleta na loja, se o serviço estiver disponível.
Além disso, quase um terço (29% em ambos os países) não vai comprar de varejistas incapazes de oferecer lojas de retirada de produtos. 31% dos consumidores norte-americanos e 28% dos britânicos dizem o mesmo sobre as opções de pagamento estendido.
“Como o mercado se torna cada vez mais competitivo, os varejistas precisam permancer um passo à frente com os seus serviços digitais e opções de atendimento para garantir a lealdade de seus clientes”, disse Kenneth Frank, CEO da Kibo.
“A maioria dos consumidores têm seus lugares preferidos para fazer compras, mas a falta de progressão para oferecer uma verdadeira experiência omnichannel pode corroer a lealdade dos clientes com os varejistas. Como tal, a única opção deixada aberta para muitos consumidores é um movimento para o concorrente mais próximo”, analisa Frank. “A velocidade de mudança no cenário do varejo é implacável. Abrançando tecnologias modernas, é especialmente crucial para os comerciantes e fabricantes olharem para os gigantes da internet, como Amazon, e ajustar suas referências de valor digital.
Com informações de Warc
Entrega é a chave para os compradores digitais
Consumidores britânicos e americanos consideram o serviço digital oferecido pelos varejistas como ‘serviço padrão’. Com isso, mais da metade nos dois países estão dispostos a mudar para um concorrrente se a forma de entrega desejada não estiver disponível.
De acordo com o Consumer Trends Report 2016 da Kibo, plataforma americana de omnichannel, os serviços digitais são essenciais para a experiência de varejo, porque apenas 5% dos consumidores preferem evitar o omnichannel completamente.
Com expectativas digitais crescentes nos dois países, o levantamento de três mil consumidores confirmou que a lealdade dos consumidores pode dimunuir se o serviço digital de um verejista não for percebida.
Mais da metade dos britânicos (56%) e americano (54%) os compradores dizem que estariam dispostos a ir para o concorrente se as suas preferências de entrega não forem cumpridas.
Quase um quarto dos norte-americanos e um terço dos compradores digitais britânicos esperam prazos de entrega curtos (de dois dias ou menos), enquanto cerca de quatro em cada dez de ambos os países preferem a opção de compra online e coleta na loja, se o serviço estiver disponível.
Além disso, quase um terço (29% em ambos os países) não vai comprar de varejistas incapazes de oferecer lojas de retirada de produtos. 31% dos consumidores norte-americanos e 28% dos britânicos dizem o mesmo sobre as opções de pagamento estendido.
“Como o mercado se torna cada vez mais competitivo, os varejistas precisam permancer um passo à frente com os seus serviços digitais e opções de atendimento para garantir a lealdade de seus clientes”, disse Kenneth Frank, CEO da Kibo.
“A maioria dos consumidores têm seus lugares preferidos para fazer compras, mas a falta de progressão para oferecer uma verdadeira experiência omnichannel pode corroer a lealdade dos clientes com os varejistas. Como tal, a única opção deixada aberta para muitos consumidores é um movimento para o concorrente mais próximo”.
“A velocidade de mudança no cenário do varejo é implacável. Abrançando tecnologias modernas, é especialmente crucial para os comerciantes e fabricantes olharem para os gigantes da internet, como Amazon, e ajustar suas referências de valor digital.
Com informações de Warc