O consumo online de TV está aumentado rápido nos Estados Unidos por causa da variedade de plataformas e conteúdo premium disponível na internet, mostra levantamento da Adobe chamado “The Video Benchmark Report”.

A Adobe avaliou cerca de 1.300 mídias e propriedades de entretenimento, sob a condição de anonimato, usando a ferramenta Adobe Marketing Cloud and Adobe Primetime.

Uma das conclusões é que o consumo online de vídeos em devices cresceu 388% do segundo trimestre de 2013 ao segundo trimestre de 2014, enquanto o número de visitantes únicos no mês cresceu 146% sobre o mesmo período.

O consumo de videos online é fragmentado por várias plataformas, sendo que o console de games e devices OTT são os mais utilizados pelos internautas para assistir vídeos.

“Os consumidores mudam de hábitos rapidamente”, disse Jeremy Helfand, vp de Primetime da Adobe. “Os consumidores esperam mais experiências personalizadas e as companhias de mídia e anunciantes precisam transformar suas estratégias digitais para otimizar esse consumo” , completa o executivo.