Depois de cinco anos com a verba de publicidade concentrada na Talent, o Santander abriu concorrência para sua conta. A disputa envolve Leo Burnett Tailor Made, Loducca, F/Nazca S&S, Wieden+Kennedy e a própria Talent. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Santander.
A concorrência vai integrar os orçamentos offline e online, excluindo a mídia de performance digital. O banco afirma que pode ficar com até duas agências vencedoras.
A informação é de que a disputa deve ser finalizada até o final deste ano, pois o objetivo é começar 2015 com nova agência. “O banco está muito satisfeito com a Talent, mas vamos abrir concorrência depois de cinco anos, porque é normal o Santander fazer isso”.
O banco decidiu abrir concorrência em formato inovador, com o apoio do Grupo Consultores, a exemplo da concorrência da BRF, “porque entende que é uma abordagem mais justa e eficiente para todo mundo”. O método não pede, por exemplo, a elaboração de campanhas hipotéticas.
O Santander informa que “as agências foram selecionadas a partir de uma criteriosa avaliação de mercado, que considerou expertise da equipe atual, pensamento digital, campanhas dos últimos dois anos e se no portfólio dessas agências há marcas com desafios semelhantes ao do banco”.