O HSBC tirou a divisão de varejo de sua conta publicitária da Grey, rede que a atendia globalmente, e a transferiu para a JWT. A informação é do site inglês Brand Republic. A Grey continuará atendendo a parte comercial da conta do banco. A decisão só não afetará o escritório de Londres, que já havia parado de trabalhar com a publicidade de varejo do HSBC desde agosto do ano passado.
Aqui no Brasil, a informação é de que “há planos de a conta de varejo ser alinhada na JWT até o final do ano”. Um porta-voz do HSBC disse ao BrandRepublic que “a mudança reflete a continuidade da estratégia da organização de simplificar processos. Faz sentido ter uma única agência para cuidar dos nossos negócios globais”.
Globalmente, uma parte da conta também será dividida com a Saatchi & Saatchi, que recentemente lançou campanha mundial do HSBC Premier. O banco divide uma verba global de 400 milhões de euros entre as três agências de publicidade – Grey e JWT pertencem ao Grupo WPP e a Saatchi & Saatchi ao Publicis Groupe.
Procurada pela reportagem do propmark, a JWT Brasil ainda não confirmou a informação.