A Dojo venceu concorrência e conquistou a conta da Asics, marca que estava sendo atendida há cerca de um ano pela W3Haus. A Dojo foi criada em janeiro deste ano e nasceu com uma carteira de clientes como Johnson & Johnson, A&E Ole Networks e Turner. A primeira conquista da agência foi Taco Bell e agora, com apenas quatro meses de operação, venceu mais uma concorrência.
A Dojo vai cuidar de toda a comunicação da tradicional marca japonesa, líder em vendas de calçados nos segmentos de corrida, vôlei e tênis, incluindo todas as marcas do portfólio da companhia: Asics, Asics Tiger e Onitsuka Tiger.
“Nem nos nossos devaneios mais loucos sonhávamos em estar nesse lugar em apenas quatro meses. Temos sido considerados por marcas de grande importância no cenário nacional e isso é motivo de orgulho, mas também de muita responsabilidade. Isso tudo tem nos impulsionado a uma excelência de entrega que nos motiva a sermos melhores todos os dias”, diz Rodrigo Toledo, COO da agência.
A Dojo já desenvolveu para a Asics o conceito “O vôlei tá em casa” para o lançamento do uniforme de vôlei da Seleção Brasileira . “Dizer que o vôlei está em casa, quer dizer que está na Asics e enaltece o esporte no país, já que tem pouca valorização financeira, mas tanto engajamento quanto o futebol”, fala Toledo, que também tem como sócia Renata Valio.
Com a Neogama, que atendeu a marca por cerca de dois anos antes de fechar, a Asics ganhou três Leões em Cannes em 2017, com o anúncio “Teste da pisada”, que teve grande repercussão no mercado. A peça publicitária interativa convidava os leitores a identificar o seu tipo de pisada, para escolher o modelo de tênis mais adequado aos seus pés.