Campeão de satisfação, o New Fiesta, compacto premium da Ford, ganha nova campanha intitulada “Contatos Imediatos”. Criado pela Blue Hive, o filme vai ao ar no domingo, dia 10, no intervalo do Fantástico, na TV Globo. Com enredo de ficção, a campanha foi filmada em uma fazenda localizada entre as cidades de Itapetininga e Avaré, no interior de São Paulo, e destaca a invencibilidade do carro na comparação com os demais em sua categoria.
Composto de cenas de ação, ficção e velocidade, o filme traduz a proposta do New Fiesta como carro ideal para quem busca esportividade, tecnologia e segurança. As versões Titanium e Sport são as protagonistas que têm o desafio de competir e vencer seres extraterrestres a bordo de uma nave espacial.
“Nosso objetivo foi criar um filme que mostrasse porque o New Fiesta é um dos carros mais premiados da história, sendo campeão de vendas na maioria dos mais de 150 mercados em que é comercializado”, destaca Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.
Para desenvolver as peças para TV e internet, de 90, 30 e 15 segundos, foram necessários diferenciados recursos tecnológicos de imagem, produção e edição. Entre eles, vale destacar uma pista localizada no meio da plantação de milho da fazenda, que foi construída com um trator a partir de um desenho criado via navegação de GPS. Os ETs ganharam vida por meio da interpretação e do gestual de dois atores filmados em estúdio, que facilitaram a pós-produção das imagens em 3D. Já a nave espacial teve seu interior produzido em estúdio e exterior também criado em 3D.
“O filme reflete bem o conceito ‘Você nunca se surpreendeu tanto com um carro’ e destaca o prazer de dirigir do New Fiesta”, conta Vico Benevides, diretor executivo da Blue Hive. “Para isso, criamos um roteiro onde nem mesmo algo extraordinário como uma nave espacial poderia concorrer com a experiência de dirigir o New Fiesta”, completa.
Durante os quatro dias de filmagem, foram utilizados drones e um câmera car para produzir as imagens de ação. Os atributos do carro como design arrojado, eficiência, aerodinâmica, desempenho e funcionalidades tecnológicas são explorados do início ao fim da peça embalada pela trilha sonora produzida pelo Estúdio Tesis, que marca de forma cinematográfica os momentos de tensão e perseguição.
https://www.youtube.com/watch?v=S9Y0UqSd3xg
Ficha técnica
Agência: Blue Hive
Direção-executiva de criação: Vico Benevides
Direção de criação: Rodrigo Strozenberg, Arnaldo Boico
Criação: Gabriel Lisboa, Henrique Santiago, Mauricio Gomes, Rafael Hessel
Planejamento: Dorian Dack, Leandro Thot, Caio Costa e Renata Marques
Mídia: Ricardo Medeiros, Edera Bonato, Beatriz Guerzoni, Marcela Lanna e Douglas Magalhães
Atendimento: Sergio Silveira, Daniel Baena, Florencia Lear, Rodrigo Gambassi e Aline Souza
RTVC: Luana Aghata, Izabel Soares
Produtora: Vetor Zero / Lobo
Diretor: Mateus de Paula Santos e Nando Cohen
Diretor de fotografia: Pierre Kerchove
Montagem: Rogerio Alves
Finalizadora : Equipe Vetor Zero
Produtora de som: Tesis
Produção: Silvio Piesco
Locução: Paulo Vasilescu
Aprovação pelo cliente: Oswaldo Ramos, Adriana Carradori, Juliana Cardamone